No ano passado, o gramado do estádio do Corinthians tornou-se um motivo de grande reclamação, inclusive por parte de atletas estelares, como LeBron James. A lenda do basquete norte-americano utilizou suas redes sociais para criticar abertamente o relvado.
Confira a tabela da NFL no Flashscore
Reclamações que surpreenderam os brasileiros, tendo em vista que o gramado da Neo Química Arena, o estádio do Corinthians, é apontado como o melhor do país, especialmente por sua composição natural.
Obviamente, existe uma grande diferença entre o futebol e o futebol americano. E isso pode ter impactado de forma definitiva no transcorrer do jogo, uma vez que o futebol da bola redonda preza pela velocidade e geralmente os gramados são molhados antes das partidas.
O futebol americano não possui o mesmo componente e uma superfície escorregadia propicia o que aconteceu no histórico duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers: escorregões.
A NFL não anunciou oficialmente quais mudanças fará visando ao segundo duelo da liga no estádio alvinegro, mas abolir o treinamento na véspera do confronto já foi o primeiro passo pensando na preservação do gramado.

Em 2024, o Philadelphia Eagles, mandante do confronto, treinou na Neo Química Arena. Neste ano, no entanto, tanto os Chargers, mandantes do jogo, quanto os Chiefs farão atividades prévias em outros locais.
A franquia de Los Angeles vai treinar no CT do Corinthians, como os Packers fizeram no ano passado, no dia 3 de setembro. Os Chiefs, de ícones como o tight end Travis Kelce, agora noivo da estrela da música Taylor Swift, e do quarterback Patrick Mahomes, realizarão a atividade prévia ao duelo nas dependências do São Paulo Athletic Club, no dia 4. Posteriormente aos treinos, os head coaches de cada equipe e jogadores selecionados darão entrevistas coletivas.
Acompanhe Los Angeles Chargers x Kansas City Chiefs
A semana pré-jogo da NFL em São Paulo vai começar já no próximo domingo (31), com as finais do Torneio Nacional NFL Flag Brasil – categoria sub-15 feminino. O Flag Football, que é uma variação do futebol americano, será uma modalidade olímpica nos Jogos de Los Angeles 2028.