Notícias recentes na mídia americana indicavam que agentes do ICE estariam presentes durante o jogo de domingo no Levi's Stadium, em Santa Clara, onde o New England Patriots e o Seattle Seahawks disputarão o título do campeonato de futebol americano.
Acompanhe New England Patriots x Seattle Seahawks
No entanto, Lanier declarou em uma coletiva de imprensa nesta terça que "não há operações planejadas do ICE ou atividades de fiscalização de imigração programadas para o Super Bowl ou qualquer um dos eventos relacionados".
Ela acrescentou que os planos de segurança para o evento anual mais importante do calendário esportivo americano seriam semelhantes aos dos anos anteriores e que não há "ameaças conhecidas, específicas ou críveis" contra o evento.
Agentes do ICE fortemente armados e mascarados foram mobilizados em várias cidades americanas como parte das rígidas políticas de imigração do presidente Donald Trump.
Recentemente, a atuação dessa força gerou indignação pública após a morte de dois cidadãos americanos pelas mãos de agentes do ICE no mês passado em Minneapolis.
"Não há atividades de fiscalização do ICE planejadas", garantiu Lanier. "Estamos certos disso".
