Campeões da Conferência Americana da NFL, os Patriots vão enfrentar o Seattle Seahawks, que derrotou o Los Angeles Rams por 31 a 27, também neste domingo e faturou o título da NFC, a Conferência Nacional.
Confira a tabela da NFL no Flashscore
Pela primeira vez em sete anos, os Patriots estão de volta ao Super Bowl. A última aparição da franquia de Foxborough na decisão foi no dia 3 de fevereiro de 2019, quando a equipe superou o Los Angeles Rams por 13 a 3 e conquistou o sexto Vince Lombardi de sua história. Aquele também foi o último título da era Tom Brady nos Patriots.
Para chegar à decisão, o New England precisou superar um jogo extremamente difícil e de placar baixo contra os Broncos. No segundo tempo do confronto, a forte nevasca que assola os Estados Unidos, derrubando as temperaturas, trouxe ainda mais dificuldades para as duas equipes.
Sem o lesionado Bo Nix, Denver apostou suas fichas no quarterback reserva Jarrett Stidham, que não lançava um passe há mais de dois e só havia começado quatro partidas em sete temporadas na liga. Ele até começou bem, liderando o time ao primeiro touchdown da partida, anotado por Courtland Sutton. A pontuação foi a única de um primeiro quarto amarrado.
No segundo período, os Patriots conseguiram igualar o placar com Drake Maye arrancando um touchdown com as pernas. Os kickers de ambos os times ainda teriam chances antes do fim do primeiro tempo, mas os erros mantiveram o placar em 7 a 7.
A partida continuou muito truncada no terceiro período até que o kicker Andres Borregales, dos Patriots, acertou um Field Goal de 23 jardas para colocar o time de Foxborough à frente no placar e sacramentar a vitória. A defesa de New England congelou o ataque de Denver no último quarto e caminhou soberana para o Super Bowl. Um jogo pouco atrativo do ponto de vista técnico, mas vencido na raça.
Veja como foi Denver Broncos 7 x 10 New England Patriots
A grande final da NFL acontecerá no dia 8 de fevereiro, às 20h30 (de Brasília), no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia.
