Na raça e sob nevasca, Patriots vencem Broncos e vão ao Super Bowl pela 12ª vez

Patriots, de Drake Maye, estão de volta ao Super Bowl depois de sete anos
Patriots, de Drake Maye, estão de volta ao Super Bowl depois de sete anosJUSTIN EDMONDS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

O New England Patriots venceu o Denver Broncos por 10 a 7 neste domingo (25), no Empower Field at Mile High, no Colorado, e cravou vaga no Super Bowl pela 12ª vez na história. Nenhum outro time chegou a tantas finais da liga norte-americana.

Campeões da Conferência Americana da NFL, os Patriots vão enfrentar o Seattle Seahawks, que derrotou o Los Angeles Rams por 31 a 27, também neste domingo e faturou o título da NFC, a Conferência Nacional. 

Confira a tabela da NFL no Flashscore 

Pela primeira vez em sete anos, os Patriots estão de volta ao Super Bowl. A última aparição da franquia de Foxborough na decisão foi no dia 3 de fevereiro de 2019, quando a equipe superou o Los Angeles Rams por 13 a 3 e conquistou o sexto Vince Lombardi de sua história. Aquele também foi o último título da era Tom Brady nos Patriots. 

Para chegar à decisão, o New England precisou superar um jogo extremamente difícil e de placar baixo contra os Broncos. No segundo tempo do confronto, a forte nevasca que assola os Estados Unidos, derrubando as temperaturas, trouxe ainda mais dificuldades para as duas equipes.

Sem o lesionado Bo Nix, Denver apostou suas fichas no quarterback reserva Jarrett Stidham, que não lançava um passe há mais de dois e só havia começado quatro partidas em sete temporadas na liga. Ele até começou bem, liderando o time ao primeiro touchdown da partida, anotado por Courtland Sutton. A pontuação foi a única de um primeiro quarto amarrado. 

No segundo período, os Patriots conseguiram igualar o placar com Drake Maye arrancando um touchdown com as pernas. Os kickers de ambos os times ainda teriam chances antes do fim do primeiro tempo, mas os erros mantiveram o placar em 7 a 7. 

A partida continuou muito truncada no terceiro período até que o kicker Andres Borregales, dos Patriots, acertou um Field Goal de 23 jardas para colocar o time de Foxborough à frente no placar e sacramentar a vitória. A defesa de New England congelou o ataque de Denver no último quarto e caminhou soberana para o Super Bowl. Um jogo pouco atrativo do ponto de vista técnico, mas vencido na raça. 

Veja como foi Denver Broncos 7 x 10 New England Patriots 

A grande final da NFL acontecerá no dia 8 de fevereiro, às 20h30 (de Brasília), no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia.