Mais

NFL quebra recorde de público no Brasil e chefão da liga revela futuro dos jogos no país

Segundo jogo da NFL no Brasil superou público da edição inaugural
Segundo jogo da NFL no Brasil superou público da edição inauguralNFL/Reprodução/Redes Sociais
Roger Goodell, comissário da NFL, garantiu a sequência de jogos da liga norte-americana no Brasil. Durante a segunda partida da competição em solo brasileiro, o clássico divisional entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs, ele destacou o plano duradouro que a liga possui para o país.

"Estamos investindo com uma visão de longo prazo, em estar presentes e fazer parte do cenário esportivo brasileiro. Acreditamos que o interesse dos fãs está aqui. Eu adoro ver esses jovens torcedores e o quanto eles amam o jogo. Então, sim, estaremos aqui a longo prazo", apontou Goodell, em entrevista à ESPN

Confira a tabela da NFL no Flashscore 

O relacionamento cada vez mais estreito entre NFL e Brasil pode propiciar o aumento do número de jogos no país. Goodell deixou a possibilidade em aberto e comentou ainda sobre os pedidos constantes de uma partida no Rio de Janeiro. 

“Tenho ouvido muito sobre o Rio", disse Goodell. "Acho que isso é possível. Estamos fazendo isso em Londres, e acredito que faz parte do crescimento do jogo", acrescentou o comissário da NFL.

"Para nós, poder sonhar um pouco, mas também transformar esses sonhos em realidade, é parte do que estamos tentando construir", finalizou. 

O segundo jogo da NFL no Brasil contou com um público recorde — 47.627 pessoas estiveram na Neo Química Arena, superando as 47.236 do ano passado, quando os Eagles venceram os Packers por 34 a 29. 

Nesta temporada, o grande vencedor foi o Los Angeles Chargers, que bateu o rival Kansas City Chiefs por 27 a 21