Os Panthers eram os grandes azarões no confronto, especialmente por terem terminado a temporada regular com uma campanha negativa — conquistaram oito vitórias e perderam nove jogos. O último triunfo da franquia da Carolina do Norte havia sido registrado no dia 21 de dezembro.
Confira a tabela da NFL no Flashscore
Mas nada disso entrou em campo neste sábado. Os Panthers deram muito trabalho para os favoritos Rams e venderam caro a derrota. Carolina começou em desvantagem, sofrendo dois touchdowns anotados por Puka Nacua.
Porém, Bryce Young e Chuba Habbard trouxeram os Panthers de volta para a partida, diminuindo a desvantagem antes da saída para o intervalo: 17 a 14 para os Rams.
Carolina igualou o marcador no terceiro quarto após o Field Goal de Ryan Fitzgerald, mas Harrison Mevis, também em chute preciso, recolocou os Rams à frente.
A partida seguiu em ritmo de trocação no último período. Os Panthers retomaram a liderança com um touchdown anotado por Hubbard, mas a resposta dos Rams foi imediata: Kyren Williams chegou à end zone e devolveu a esperança a Los Angeles.
O Bank of America Stadium explodiu com o touchdown de Jalen Cooker. Com pouco mais de dois minutos para o fim da partida, parecia que Carolina sustentaria a vitória.
Veja como foi Carolina Panthers 31 x 34 Los Angeles Rams
Mas qualquer tempo é tempo para Matthew Stafford, que descolou um passe preciso para uma recepção espetacular de Colby Parkinson. O lance cravou a adaga no sonho do torcedor de Carolina e colocou Los Angeles no caminho do Divisional Round.
