Mais

Barcelona vence amistoso contra Vissel Kobe em dia de estreia de Rashford

Rashford ficou em campo por apenas 30 minutos, ainda sem a melhor condição física
Rashford ficou em campo por apenas 30 minutos, ainda sem a melhor condição físicaPAUL MILLER / GETTY IMAGES ASIAPAC / Getty Images via AFP

O Barcelona iniciou sua turnê asiática com uma vitória por 3 a 1 sobre o Vissel Kobe-JAP, graças aos gols de Eric Garcia e dos estreantes Roony Bardghji e Dro Fernández. Miyashiro, no que foi um empate momentâneo, marcou o gol japonês. O goleiro Joan García e o atacante Marcus Rashford fizeram suas estreias com a camisa culé.

Com Joan García no gol, o Barça abriu a turnê asiática contra o combativo Vissel Kobe, ex-time do mágico Iniesta. O time apresentou uma equipe bastante conhecida, mas com alguns detalhes, como Eric García na lateral direita, Gavi como volante e Ferran Torres como centroavante.

Veja os detalhes de Vissel Kobe x Barcelona

Desde o apito inicial, os Culés queriam a bola, como era de se esperar, embora algumas imprecisões os impedissem de ter o controle total.

Aos três minutos, Eric obrigou Maekawa a intervir. Momentos depois, Joan García teve de fazer sua primeira defesa. Nada com que se preocupar, pois o gol estava amadurecendo. Lamine Yamal, vestindo a camisa 10 pela primeira vez, e Raphinha começaram a levar perigo, acompanhados por Gavi, que estava muito ativo em sua nova função.

As chegadas se sucediam e nada pôde ser feito pelo goleiro japonês Eric, depois de meia hora de jogo, pegou uma bola solta na área após um escanteio. O lateral conseguiu chutar para o fundo da rede para fazer 1 a 0 e abrir o placar. 

O problema para o Barça, que teve inúmeras posses de bola, foi que Pau Cubarsí não estava em sua melhor forma e isso permitiu que Vissel gostasse do jogo.

Joan García, muito seguro, fez uma boa defesa em um chute à queima-roupa de Sasaki. Mas um erro de Cubarsí propiciou o empate. Joan salvou na primeira antes de Miyashiro deixar tudo igual. O gol animou o time da casa, que foi para o intervalo em igualdade com uma das potências globais. 

Mudanças no intervalo

O time do Barça que entrou em campo no segundo tempo foi completamente renovado: Szczesny; Koundé, Christensen, Araújo, Jofre Torrents; Marc Casadó, De Jong, Dani Olmo; Roony Bardghji, Lewandowski e Rashford.

O atacante inglês, que não está treinando há uma semana, quis impressionar desde o início, pedindo a bola e até cobrando escanteios. O atacante sueco Bardghji e o lateral-esquerdo Jofre Torrents também fizeram suas estreias. 

O roteiro, é claro, não mudou, com o Barcelona tendo muita posse de bola. Dani Olmo, entre as linhas, buscava passes para surpreender a defesa rival.

Rashford teve uma boa chance, mas seu chute foi fraco e acertou o travessão. Roony Bardghji se saiu bem aos 31 minutos, ao deixar o Barça na frente após passe de Lewandowski. 

Imediatamente depois, Flick tirou Rashford, que havia iniciado a jogada do segundo gol, pois ele teve menos tempo de treinamento do que seus companheiros de equipe. Entrou em campo o Pedro Fernandez, também conhecido como Dro, de 17 anos, que precisou de apenas 10 minutos para deixar sua marca e causar boa impressão para decretar o placar final.