Mais

Com estreias e muitas alterações, Cruzeiro e São Paulo empatam em amistoso nos EUA

Gabriel Barbosa vestiu pela primeira vez a camisa do Cruzeiro, mas não teve oportunidades de marcar
Gabriel Barbosa vestiu pela primeira vez a camisa do Cruzeiro, mas não teve oportunidades de marcarGustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro e São Paulo empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (15), no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida, pela FC Series. Os gols do confronto saíram no primeiro tempo. Matheus Pereira abriu o placar para o Cruzeiro com 27 segundos de jogo. Mas Luciano, próximo do intervalo, deixou tudo igual.

A partida esteve longe de ser um amistoso de pré-temporada, com as duas equipes bastante pilhadas. O jogo registrou disputas intensas entre Ferreirinha e William, reclamações da condução do jogo por parte da arbitragem, gol contestado e mais desentendimentos na etapa final. 

Veja como foi Cruzeiro 1 x 1 São Paulo

O Cruzeiro entrou com seu time considerado ideal no confronto, enquanto o São Paulo optou por uma formação mais mesclada.

Gol relâmpago celeste e a resposta tricolor 

A equipe mineira abriu o placar logo cedo após erro de saída de bola da defesa do São Paulo, com Matheus Pereira recebendo e finalizando no canto esquerdo de Rafael

Mas, aos poucos, o São Paulo foi assumindo o protagonismo da partida e dando muito trabalho ao Cruzeiro, que teve problemas para trocar passes e pouco acionou Dudu e Gabigol, duas das principais estrelas contratadas para 2025. 

Matheus Pereira fez o primeiro em Orlando
Matheus Pereira fez o primeiro em OrlandoGustavo Aleixo/Cruzeiro

O gol do São Paulo saiu em uma bobeada de Fabrício Bruno, outro reforço que foi testado por Diniz. Luciano saiu nas costas do defensor e finalizou à queima-roupa. Cássio falhou no lance e reclamou de impedimento. Como não há VAR no amistoso, o lance foi validado. 

Luciano, pela TV, aparentou estar um pouco mais adiantado do que Fabrício Bruno. Os jogadores do Cruzeiro reclamaram bastante da marcação após o encerramento da etapa inicial. 

Times modificados e a estreia de Oscar

No segundo tempo, Zubeldía promoveu as estreias de Enzo Díaz e Oscar, além da entrada de Calleri, que deu outra dinâmica ao ataque do São Paulo.

O time foi todo alterado pelo técnico argentino, assim como o Cruzeiro, que promoveu a estreia de outros quatro reforços: Fagner, Christian, Bolasie e Marquinhos

Apesar de chances de ambos os lados e um jogo ainda mais pegado, o empate permaneceu no marcador. Oscar movimentou-se bem, tendo alguns espaços, enquanto Enzo Díaz mostrou bastante firmeza na lateral, sendo elogiado pela torcida. O Tricolor esteve mais próximo do segundo gol, obrigando o goleiro Léo Aragão, reserva de Cássio, a fazer duas importantes intervenções. 

Próximos jogos 

As equipes farão seus últimos amistosos nos Estados Unidos no fim de semana. O Cruzeiro terá o clássico contra o Atlético-MG, no sábado (18), às 17h (de Brasília), no Inter&Co Stadium, em Orlando. 

 No domingo (19), o São Paulo enfrenta o Flamengo, também às 17h (de Brasília), no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, a casa do Inter Miami. 

Os gols do empate entre Cruzeiro e São Paulo
Os gols do empate entre Cruzeiro e São PauloFlashscore