Mais

Com gol de Neymar, Santos vence Desportiva em amistoso antes do retorno ao Brasileirão

Neymar voltou a atuar e brilhou em amistoso do Santos
Neymar voltou a atuar e brilhou em amistoso do SantosRaul Baretta/Santos FC

O Santos venceu a Desportiva Ferroviária por 3 a 1 nesta quinta-feira (10), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, em amistoso pela Vitória Cup. Neymar brilhou no primeiro tempo, com gol de pênalti e assistência para Guilherme. No segundo tempo, Diego Pituca completou a vitória santista.

O Santos não entrava em campo há quase um mês, desde 12 de junho, quando venceu o Fortaleza pelo Brasileirão. Já Neymar não atuava desde 1º de junho, na derrota para o Botafogo. O craque renovou seu contrato com o Peixe e agora tem vínculo até o fim deste ano.

Veja os detalhes de Desportiva Ferroviária 1x3 Santos

A Série A volta no próximo fim de semana, mas o Santos não vai atuar, pois o clássico contra o Palmeiras foi adiado. O amistoso no Espírito Santo serviu para o técnico Cléber Xavier fazer testes antes da partida contra o Flamengo, na próxima quarta (16), na Vila Belmiro.

Neymar brilha no 1º tempo

De ânimo renovado pela extensão de seu contrato, Neymar comandou o Santos no primeiro tempo em Cariacica. Aos 19 minutos, o craque assumiu a responsabilidade após Souza sofrer pênalti e não decepcionou: bola de um lado, goleiro para o outro.

Neymar virou garçom aos 30, quando uma tentativa de domínio na meia-lua virou uma assistência perfeita para Guilherme ampliar. A vantagem de 2 a 0 refletiu o domínio do Santos no primeiro tempo, praticamente sem ser ameaçado pela Desportiva.

Reservas em campo

Aproveitando o amistoso, Cléber Xavier resolveu observar melhor o seu elenco e trocou os 11 jogadores do Santos. Naturalmente isso reduziu o ritmo do duelo e o Peixe chegou a sofrer um gol da Desportiva Ferroviária. O time capixaba aproveitou cobrança de escanteio e marcou com Mariano, em jogada pelo alto.

O gol acendeu a equipe paulista e a resposta foi rápida. Diego Pituca recebeu na entrada da área e bateu colocado para fazer o terceiro. Após o 3 a 1, o jogo foi encerrado antes dos 45 minutos por seguidas invasões de torcedores ao gramado. Por falta de segurança, o árbitro decidiu terminar a partida.