O torneio amistoso Vitória Cup serviu como preparação para o retorno do Brasileirão. Na última quinta-feira (3), o Cruzeiro perdeu para o Defensa y Justicia por 1 a 0, também no Kleber Andrade.
Veja os detalhes de Cruzeiro 1x0 Banfield
O time celeste recebe o Grêmio no próximo domingo (13), às 20h30, no Mineirão, pela 13ª rodada da Série A. O Cruzeiro é o vice-líder, com 24 pontos, e pode assumir a ponta em caso de vitória.
Sem cara de amistoso
Ao contrário do amistoso anterior, Leonardo Jardim não quis saber de substituir o time inteiro no segundo tempo contra o Banfield. O técnico voltou do intervalo com os mesmos jogadores, e depois só fez as cinco trocas permitidas em competições oficiais.
Jardim usou a base da equipe que vinha atuando antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes: Cássio; William (Kenji), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero e Lucas Silva; Christian (Bolasie), Matheus Pereira (Japa) e Marquinhos (Fagner); Kaio Jorge (Gabigol).

Tempos distintos
O Cruzeiro demorou a engrenar, mas foi evoluindo ao longo do primeiro tempo e criando chances. O gol saiu na bola aérea, aos 38 minutos, quando Lucas Silva lançou para a área, Fabrício Bruno escorou de cabeça e Kaio Jorge ajeitou para Matheus Pereira marcar.
A Raposa caiu de rendimento na segunda etapa e defendeu o resultado como se precisasse dos três pontos. O Banfield assumiu o controle e pressionou em busca do empate, mas a zaga celeste se portou bem.
