O capitão do Inter Miami e da seleção argentina abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo; seu compatriota Federico Redondo, Noah Allen, o uruguaio Luis Suárez e Ryan Sailor marcaram os outros gols.
Veja os detalhes de Olimpia x Inter Miami
O Olimpia, o clube com mais títulos em Honduras, com 38, não conseguiu balançar as redes na partida, disputada diante de cerca de 25.000 torcedores, muitos deles vestindo camisas da Inter Miami ou da seleção argentina.
O gol de Messi veio depois que ele recebeu uma bola cruzada do “Pistolero” Suárez e marcou à vontade com o gol vazio. Esse gol ajudou o Miami a quebrar o Olimpia, que nunca mostrou resistência e levou mais dois gols antes do fim do primeiro tempo.
Um adversário dócil
Messi foi o arquiteto do segundo gol ao fazer um passe simples, mas eficaz, para Redondo, que não teve piedade do goleiro da casa, Edrick Menjivar. Três minutos depois, e com o primeiro tempo chegando ao fim, Allen se adiantou para aumentar o placar.
Com o primeiro tempo terminando em 3 a 0, parecia que o placar seria maior no segundo tempo, e foi Suárez quem garantiu isso ao marcar seu gol sete minutos antes de ser substituído.
Messi e Suárez jogaram apenas 61 minutos depois de serem substituídos por Santiago Morales e Rubert Taylor, respectivamente, com o placar de 4 a 0 a favor da equipe norte-americana.

Sailor fez o placar final de 5 a 0 quando faltavam 11 minutos para o fim do jogo.
Essa é a quarta vitória do Inter Miami em 2025 em sua turnê de preparação e a segunda em 90 minutos, tendo vencido o Sporting San Miguelito do Panamá por 3 a 1 no Estádio Rommel Fernandez na Cidade do Panamá em 2 de fevereiro.
As outras duas partidas foram vencidas nos pênaltis, contra o América do México (3 a 2) em 18 de janeiro em Las Vegas e o Universitario do Peru (5 a 4) em 29 de janeiro em Lima.