Em sua primeira partida desde a decepção na Copa do Mundo do ano passado, quando foram eliminados na primeira fase, os alemães entraram com atacantes Fuellkrug e Timo Werner enfiados no meio da zaga. Isso ajudou para um primeiro tempo forte.
A dupla, no entanto, parecia meio perdida em alguns momentos, perdendo a posse de bola e sofrendo com a marcação do Peru.
Foi Fuellkrug quem abriu os trabalhos aos 12 minutos, após Kai Havertz jogar a bola no seu peito. O goleiro peruano Pedro Gallese fez uma bela defesa em dois tempos um pouco mais tarde, parando o chute de Florian Wirtz e depois negando o rebote de Werner.

Mas o atacante do Werder Bremen Fuellkrug, que fez sua estreia na Alemanha poucos dias antes da Copa do Mundo, marcou seu quinto gol em sua quinta partida internacional, chutando em um magnífico cruzamento do recém-chegado Marius Wolf .
O substituto Serge Gnabry balançou a trave com um estrondoso voleio antes de Havertz desperdiçar penalidade. Ficou claro que os alemães diminuíram o ritmo no final. A Alemanha joga a seguir na Bélgica em 28 de março em Colônia.