Mais

Ancelotti explica convocação de Fabinho: “Quero um jogador como Casemiro”

Fabinho em Camarões x Brasil na Copa do Mundo de 2022
Fabinho em Camarões x Brasil na Copa do Mundo de 2022ČTK / AP / Pavel Golovkin

Fabinho foi uma das surpresas na convocação da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (3), para os amistosos contra Senegal e Tunísia. O técnico Carlo Ancelotti explicou que o volante do Al-Ittihad pode reproduzir as características de Casemiro no meio-campo.

"Quero encontrar um perfil que possa encaixar com as características de Casemiro. Temos meio-campistas muito bons, mas com perfis defensivos diferentes, e por isso convocamos o Fabinho. Ele tem as características, a estrutura, o conhecimento da posição e a experiência. É um jogador que está atuando e já jogou em um nível muito alto na Europa”, justificou Ancelotti.

Veja a lista completa da convocação

Fabinho não vestia a camisa da Seleção desde a Copa do Mundo de 2022. Esta é a primeira convocação do volante com Ancelotti no comando. Presentes na lista anterior, André e João Gomes, do Wolverhampton, ficaram fora nesta segunda.

Com 30 anos e experiência consolidada no futebol europeu, Fabinho foi peça importante do Liverpool durante o auge da equipe com Jürgen Klopp, e hoje busca retomar o espaço na Seleção. Ele atua pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Confira a agenda de jogos da Seleção Brasileira

Na lista, Fabinho compõe o meio-campo ao lado de Andrey Santos, do Chelsea; Bruno Guimarães, do Newcastle; Casemiro, do Manchester United; e Lucas Paquetá, do West Ham.

Os amistosos serão uma nova oportunidade para o volante mostrar que pode ser o subtituto ideal de Casemiro no meio-campo. O Brasil enfrenta Senegal no dia 15 de novembro, em Londres; e a Tunísia no dia 18, em Lille.