Mais

Ancelotti se rende a Estêvão após nova atuação de gala pela Seleção: "Futuro garantido"

Estêvão é abraçado por Richarlison após a vitória do Brasil sobre o Senegal
Estêvão é abraçado por Richarlison após a vitória do Brasil sobre o SenegalHARRY MURPHY / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O técnico Carlo Ancelotti teceu elogios à performance de Estêvão, que marcou seu quarto gol com a camisa da Seleção Brasileira e abriu caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Senegal, neste sábado (15), em amistoso disputado no Emirates Stadium, em Londres.

Estêvão tornou-se o artilheiro da era Ancelotti, além de assumir posição de destaque no quarteto ofensivo desenhado pelo comandante - que conta ainda com Vini Jr., Rodrygo e Matheus Cunha

Veja como foi Brasil 2 x 0 Senegal 

"É uma surpresa ver um jogador tão jovem com esse tipo de talento. É muito preciso e contundente. O Brasil com ele tem um futuro garantido", disse Ancelotti aos jornalistas. 

Estêvão é uma aposta pessoal do multicampeão técnico italiano, que vem dando oportunidades à revelação do futebol nacional desde sua chegada ao comando da Seleção. 

Ancelotti também celebrou a boa performance da equipe no geral. Com um primeiro tempo dominante, o Brasil impôs seu melhor ritmo diante de Senegal, encerrando a invencibilidade do adversário e garantindo a primeira vitória do futebol brasileiro sobre os Leões de Teranga. 

"Foi um jogo muito bonito. Com sacrifício e concentração a nível defensivo. Gostei do trabalho feito, de sacrifício, dessa ideia do jogo que queríamos fazer bem com qualidade, concentrado defensivamente e todos os jogadores trabalharam muito bem", analisou Carleto. 

Os números de Estêvão
Os números de EstêvãoFlashscore

"Muita pressão na primeira parte, controle na segunda parte, porque não precisamos da pressão muito alta como na primeira parte. A qualidade dos jogadores na frente fez a diferença", acrescentou o técnico da Seleção Brasileira. 

A equipe verde e amarela volta a campo na próxima terça-feira (18), contra a Tunísia, em Lille, na França, às 16h30 (de Brasília).