Mais

Ancelotti treina com Rodrygo entre titulares para jogo contra Coreia do Sul; veja escalação

Rodrygo deve ser titular contra a Coreia do Sul
Rodrygo deve ser titular contra a Coreia do Sul@rafaelribeirorio/CBF

O técnico Carlo Ancelotti deve promover a volta de Rodrygo à Seleção Brasileira no duelo contra a Coreia do Sul, em amistoso, em Seul. O jogador do Real Madrid foi convocado pela primeira vez pelo treinador italiano e não joga pelo Brasil desde março.

Ancelotti colocou Rodrygo entre os titulares no treino desta quarta-feira, no campo anexo do Goyang Stadium, em Seul, segundo o ge. A Seleção entra em campo na sexta-feira (10), às 8h (horário de Brasília), no Seul World Cup Stadium, em primeiro amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026.

Acompanhe Coreia do Sul x Brasil ao vivo no Flashscore

Além do retorno de Rodrygo, também chamou a atenção a configuração do ataque brasileiro, que também contará com Vinícius Júnior, Estêvão e Matheus Cunha. A ideia é aproveitar o entrosamento da dupla do Real Madrid e que eles se aproximem do gol o máximo possível.

Carlo Ancelotti terá como base a sua velha dupla de Real Madrid
Carlo Ancelotti terá como base a sua velha dupla de Real Madrid@rafaelribeirorio/CBF

Com isso, a Seleção deve ir a campo contra a Coreia do Sul com: Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Lucas Paquetá; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Júnior e Rodrygo.

Vinícius Júnior deve atuar mais próximo do gol
Vinícius Júnior deve atuar mais próximo do gol@rafaelribeirorio/CBF

Classificado ao Mundial após fraca campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil agora inicia uma série de testes até a estreia na Copa do Mundo. Nesta Data FIFA de outubro jogará contra Coreia do Sul e Japão na Ásia e em novembro enfrentará seleções africanas na Europa. No início de 2026, em março, os testes serão contra seleções europeias.