O jogo contra a Tunísia foi o último do Brasil em 2025. A Seleção volta a campo na Data FIFA de março para os amistosos contra França e Croácia, os últimos antes da convocação para a Copa do Mundo.
Confira os detalhes de Brasil 1x1 Tunísia
O sorteio dos grupos da Copa é em 5 de dezembro, em Washington, D.C., nos Estados Unidos. A Tunísia está classificada e é uma das possíveis adversárias do Brasil.
Resumo da partida
A Tunísia fez uma marcação forte nos 90 minutos e dificultou muito a vida do Brasil. O número de finalizações bloqueadas — 9 — resume a dedicação defensiva dos africanos. Apesar disso, a Seleção se impôs no começo e quase abriu o placar em um chute de Rodrygo, salvo por Talbi de carrinho.
Um erro de domínio de Wesley aos 23 minutos gerou o contra-ataque que a Tunísia esperava para abrir o placar, com Hazem Mastouri. O Brasil manteve o volume e teve um pênalti perto do intervalo, por mão de Bronn. Melhor da Seleção em campo, Estêvão deslocou o goleiro Dahmen e converteu.
O Brasil caiu de nível no segundo tempo e sofreu para criar chances. Vitor Roque entrou bem e sofreu um pênalti aos 33 minutos, mas Lucas Paquetá isolou a cobrança. No último lance, Estêvão carimbou a trave. A Seleção teve 10 finalizações na etapa final, mas nenhuma no alvo.

O craque da Era Ancelotti
Estêvão é o protagonista da Seleção Brasileira com Carlo Ancelotti. O jovem de 18 anos é o artilheiro da amarelinha desde a estreia do técnico italiano, com cinco gols. Além de mais uma bola na rede, o atacante chamou a responsabilidade e foi o melhor do time contra a Tunísia.
Estêvão esbanjou personalidade ao pegar a bola para bater o primeiro pênalti e executar uma ótima cobrança. Após o gol, seguiu buscando o jogo a todo momento e quase foi recompensado no último lance, com jogada individual e chute na trave. Ele recebeu nota 7,7 no Flashscore.

Noite infeliz de Wesley
Titular pela terceira vez com Ancelotti, Wesley perdeu pontos na corrida por uma vaga na Copa do Mundo. O lateral-direito levou cartão amarelo logo aos nove minutos e cometeu um erro grave no gol da Tunísia.
Wesley dominou muito mal um passe de Casemiro e perdeu a bola na intermediária ofensiva. O gol ainda livrou o lateral da expulsão, pois o árbitro deu vantagem em uma falta que certamente lhe renderia o segundo amarelo. Ancelotti tirou o defensor no intervalo e colocou Danilo.

