Os Tigres Asiáticos marcaram com Eom Jisung e Oh Hyeongyu. O primeiro foi resultado de uma jogada infeliz do zagueiro Junior Alonso. Sem pressa para se livrar da marcação, ele fez um passe curto e inocente para seu companheiro de defesa Omar Alderete, mas a bola deixou o atacante coreano em boa posição para vencer o goleiro Orlando Gill.
Veja os detalhes de Coreia do Sul x Paraguai
O segundo gol veio de um rápido contra-ataque, finalizado com perfeição por Oh Hyeongyu, quando a equipe sul-americana estava dispersa após um ataque para empatar.
Os Guaranis perderam várias chances de empatar, a primeira com a pressão alta de Diego Gómez e a segunda quando o atacante Miguel Almirón roubou uma bola e fez o passe para Ronaldo Martínez.
O atacante hesitou em uma situação de um contra um e o goleiro Kim Seounggyu fez uma excelente defesa, percebendo a direção do chute.
No segundo tempo, a Albirroja perdeu outra chance: a cobrança de falta de Diego González bateu na trave e o rebote foi cabeceado pelo atacante Tony Sanabria.

Albirroja sem rumo
Um minuto depois, o mesmo González tentou novamente, mas seu chute foi para fora por pouco.
Os albirrojos, concentrados no meio-campo coreano, incentivaram o time da casa a contra-atacar. Foi assim, com velocidade, que eles chegaram ao segundo gol, com uma finalização precisa de Oh Hyeongyu que passou pelo goleiro Gill para definir o marcador.

No entanto, a equipe de Myung Bo Hong se impôs com disciplina e abnegação na defesa para selar o resultado a seu favor.
Em seu amistoso anterior, os asiáticos haviam sido goleados por 5 a 0 pelo Brasil, no mesmo dia em que o Paraguai empatou em 2 a 2 com o Japão em Osaka.