Em crise, Alemanha vê técnico Flick com risco de demissão

Hans Flick (camisa azul) balança no cargo de técnico da Alemanha
Hans Flick (camisa azul) balança no cargo de técnico da AlemanhaProfimedia

A seleção alemã sofreu, neste sábado (9), uma derrota retumbante para o Japão (4 a 1), que colocou o atual técnico Hans Flick na berlinda. Depois da eliminação da Copa do Mundo no Catar, a Alemanha não consegue encontrar uma saída para a crise.

Hans Flick está sob forte pressão após o mais novo fracasso da Alemanha"Vou ficar aqui para lutar", disse o técnico após a derrota. A mídia alemã está apontando o dedo para a sua gestão e falando abertamente sobre demissão.

Espera-se uma reunião da diretoria executiva da Dfb, a federação alemã de futebo. Uma demissão não está descartada. 

"Estamos aqui, continuamos lutando", disse Flick, falando em um microfone para os cerca de 3.500 torcedores que se reuniram para assistir à sessão de treinamento em Wolfsburg.

"No futebol profissional, é difícil fazer previsões", disse Flick àqueles que lhe perguntaram sobre seu banco de reservas instável.

Veja como foi Alemanha x Japão

Após a eliminação na primeira fase da Copa do Mundo no Catar, a Alemanha contou com Flick, mas obteve quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória nas seis partidas disputadas na sequência. Na terça-feira, a Alemanha enfrenta a França em um amistoso.