Mais

Estados Unidos emenda o quarto jogo invicto após vencer o Paraguai em amistoso

Balogun comemora gol da vitória dos EUA
Balogun comemora gol da vitória dos EUAEMILEE CHINN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Os Estados Unidos chegaram a quatro partidas sem derrota neste sábado (15) ao superar o Paraguai por um apertado 2 a 1 em amistoso realizado em Chester, Pensilvânia, já pensando na Copa do Mundo de 2026.

Gio Reyna, que voltou a defender o time local pela primeira vez desde março, abriu o placar nos minutos iniciais e Folarin Balogun garantiu a vitória na segunda etapa.

"Ele marcou e estamos muito felizes com ele, mostrou porque foi titular e precisa continuar evoluindo", disse Mauricio Pochettino sobre o autor do primeiro gol, que fez seu primeiro jogo como titular desde 1º de julho de 2024, quando enfrentaram o Uruguai na fase de grupos da Copa América.

O Paraguai empatou momentaneamente aos oito minutos com gol de Álex Arce, após assistência de Miguel Almirón. A Albirroja voltará a disputar uma Copa do Mundo em 2026, depois de 16 anos de ausência, desde a edição da África do Sul em 2010.

Veja os detalhes de EUA x Paraguai

"Ninguém gosta de perder", declarou o técnico do Paraguai, o argentino Gustavo Alfaro, em entrevista coletiva. "Analiso o que precisamos incorporar, jogamos contra times que são muito intensos fisicamente", afirmou. "Queremos ir para a Copa do Mundo e competir, é para isso que estamos trabalhando. Isso faz parte do nosso crescimento", acrescentou Alfaro.

Balogun, atualmente no Monaco, concluiu uma bela triangulação para garantir a vitória ao time da casa.

"É sempre bom vencer"

"Acho que fizemos uma grande partida, muito difícil", destacou Poch. "É sempre bom vencer, mas o mais importante é a luta e a campanha. Temos que valorizar os jogadores", apontou.

"Conversamos com os jogadores sobre como eles estão sentindo o futebol que queremos", comentou o treinador do time norte-americano.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Os Estados Unidos vão receber a Copa do Mundo junto com Canadá e México. "Temos uma atmosfera e um espírito que precisamos sentir para a Copa do Mundo", acrescentou Pochettino.

Nos acréscimos, uma briga fora de campo terminou com cartão vermelho para o paraguaio Omar Alderete.

"Era difícil enxergar o que estava acontecendo. Quando cheguei, caí ao lado da câmera e, por sorte, Gustavo Alfaro (técnico do Paraguai) me viu e me ajudou. Não gosto desse tipo de situação", explicou Mauricio Pochettino.

Com esse resultado, os EUA conquistaram a quinta vitória sobre o Paraguai, contra quem também têm duas derrotas e dois empates. As duas seleções voltam a jogar na terça-feira, na última data FIFA de 2025: o time norte-americano encara o Uruguai em Tampa Bay, Flórida, enquanto o Paraguai enfrenta o México em San Antonio, Texas.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore