Em comunicado, a equipe informou que o meio-campista do Chelsea, Enzo Fernández, “sofre de um edema ósseo no joelho direito e será preservado para continuar sua recuperação”.
Confira o calendário da Argentina
Nos casos de Álvarez, Molina e Simeone, do Atlético de Madrid, foi informado que “ficarão de fora porque não conseguiram concluir a tempo os trâmites sanitários relacionados à vacina contra a febre amarela, obrigatória para entrar na Angola”.
Antes disso, o técnico Lionel Scaloni já havia decidido dar descanso ao goleiro Dibu Martínez, do Aston Villa, e contará com Gerónimo Rulli e Walter Benítez para a posição. Por lesão, também ficaram de fora o zagueiro Leonardo Balerdi, do Olympique de Marselha, e Franco Mastantuono, do Real Madrid.
Para esta convocação, Scaloni chamou de última hora o defensor Kevin Mac Allister, do Union Saint-Gilloise, irmão do meio-campista Alexis Mac Allister, do Liverpool. A delegação argentina se concentrará na Espanha, onde começará os treinamentos nesta segunda-feira antes de viajar à África.
O zagueiro Lisandro Martínez, do Manchester United, recuperado de uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, participará das atividades, mas não jogará contra a equipe angolana.
Convocados:
Goleiros: Gerónimo Rulli (Olympique de Marselha) e Walter Benítez (Crystal Palace).
Defensores: Juan Foyth (Villarreal), Cristian Romero (Tottenham), Nicolás Otamendi (Benfica), Marcos Senesi (Bournemouth), Nicolás Tagliafico (Lyon), Kevin Mac Allister (Union Saint-Gilloise) e Valentín Barco (Strasbourg).
Meio-campistas: Alexis Mac Allister (Liverpool), Máximo Perrone (Como), Rodrigo De Paul (Inter Miami), Thiago Almada (Atlético de Madrid), Giovani Lo Celso (Betis), Nicolás González (Atlético de Madrid), Gianluca Prestianni (Benfica) e Nicolás Paz (Como).
Atacantes: Lionel Messi (Inter Miami), Lautaro Martínez (Inter de Milão), José Manuel López (Palmeiras) e Joaquín Panichelli (Strasbourg)
