Mais

Brasil vira em Bragança e volta a vencer Japão com gol de jovem promessa

Jhonson, de apenas 19 anos, marcou seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira
Jhonson, de apenas 19 anos, marcou seu primeiro gol com a camisa da Seleção BrasileiraLívia Villas Boas / CBF
O Brasil voltou a bater o Japão em amistoso internacional preparatório para a disputa da Copa América deste ano. Nesta segunda-feira (2), a Seleção venceu o adversário asiático por 2 a 1, de virada, no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista, com um gol contra de Ishikawa e outro da estreante Jhonson, de apenas 19 anos. Do lado japonês, Seike, um dos destaques da partida, foi às redes.

Assim como aconteceu na Neo Química Arena, outra jovem promessa do futebol brasileiro feminino brilhou pela Seleção. No primeiro amistoso, Dudinha, cria do São Paulo, fez a festa. Já no segundo embate com o Japão, Jhonson, joia do Corinthians, deixou o banco de reservas para determinar o triunfo brasileiro em um jogo tenso. Seu primeiro gol com a camisa da Seleção em um momento especial. 

Veja como foi Brasil 2 x 1 Japão 

O Japão não perdia duas partidas em sequência há mais dois anos. Um resultado expressivo do time comandado por Arthur Elias, conquistado com uma postura bem diferente no segundo tempo.

A equipe asiática impôs dificuldades à Seleção Brasileira, especialmente com a velocidade de Seike. Mariza Silva e Isa Haas chegaram a bater cabeça em determinado momento do confronto, levando um puxão de orelha de Arthur Elias. 

A rainha Marta começou o jogo como titular, mas não teve tantas oportunidades de desfilar seu talento. A bem da verdade, a movimentação da camisa 10 travou o jogo mais intenso do time brasileiro. 

As estatísticas da vitória da Seleção feminina sobre o Japão
As estatísticas da vitória da Seleção feminina sobre o JapãoFlashscore

Mesmo veneno

Logo no início da etapa final, com apenas 40 segundos, Seike abriu o placar em um descuido na cobrança de escanteio. A Seleção precisava de um fato novo e alterações foram propostas. 

Com Kerolin aberta e o Brasil mais ofensivo, o Japão provou do mesmo veneno, levando um gol em escanteio. Ishikawa mandou contra o próprio patrimônio na tentativa de fazer o corte. 

Seleção chegou ao empate com um gol contra
Seleção chegou ao empate com um gol contraLivia Villas Boas / CBF

Então brilha, Jhonson!

Aos 28, Jhonson substituiu Marta e recebeu a benção da Rainha. Seis minutos depois, em um contra-ataque fulminante, a jovem promessa recebeu de Kerolin e não se intimidou na frente de Yamashita, mandando para o fundo das redes. A emoção e o brilho no olhar diziam tudo. Mais uma vitória gigante em uma Data FIFA perfeita. 

Jhonson comemora gol da vitória da Seleção Brasileira sobre o Japão
Jhonson comemora gol da vitória da Seleção Brasileira sobre o JapãoLívia Villas Boas / CBF