O Brasil pressionou entre os dois gols e teve chances de empatar, com direito a bola de Ludmila no travessão, mas pecou na conclusão das jogadas. Apesar de ser um amistoso, Arthur Elias levou o teste a sério e só fez as primeiras substituições aos 28 minutos do segundo tempo.
Veja os detalhes de Estados Unidos 2x0 Brasil
O duelo foi uma reedição da última final olímpica, vencida pelos EUA por 1 a 0. A Seleção volta a enfrentar as americanas em um amistoso na próxima terça-feira (8), às 23h30 (horário de Brasília). O duelo será novamente na Califórnia, mas em um palco diferente: o PayPal Park, em San José.

A derrota deste sábado deu sequência à freguesia histórica do Brasil contra os Estados Unidos. São mais de 10 anos sem vencer as americanas, desde dezembro de 2014, com dois empates e nove derrotas. O último triunfo ocorreu em um amistoso em Brasília, por 3 a 2.
A Seleção não era derrotada justamente desde a final olímpica, em agosto de 2024. Foram três vitórias e um empate na sequência invicta, em amistosos contra Colômbia (1V, 1E) e Austrália (2V).
