Seleção Feminina atropela Portugal fora em último amistoso de 2025

Gabi Zanotti (10) abriu o placar em Portugal x Brasil
Gabi Zanotti (10) abriu o placar em Portugal x BrasilLívia Villas Boas / CBF

A Seleção Feminina goleou Portugal por 5 a 0 nesta terça-feira (2), em amistoso no Estádio Municipal de Aveiro, em Portugal. Gabi Zanotti abriu o placar com apenas um minuto de jogo. Ludmila, Dudinha, Isabela e Bia Zaneratto completaram o massacre.

Este foi o último jogo do Brasil em 2025. A seleção de Arthur Elias fechou o ano com 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas — 71,1% de aproveitamento — e conquistou o título da Copa América.

Veja todos os detalhes de Portugal x Brasil

A próxima Data FIFA é no fim de janeiro. O ano de 2026 será o último antes da primeira Copa do Mundo Feminina sediada pelo Brasil, em 2027.

Passeio no 1º tempo

Como de costume, Arthur Elias mudou o time quase todo em relação ao último jogo, a derrota para a Noruega no sábado (28). O Brasil só precisou de um minuto para impor sua superioridade sobre Portugal. Dudinha, de 20 anos, cruzou na medida para Gabi Zanotti, de 40, marcar de cabeça. 

O gol simbolizou a mescla de gerações implementada pelo técnico da Seleção. Foi de Zanotti o lançamento para Ludmila, de 31, ampliar aos 16 minutos com um chute quase sem ângulo. A atacante seguiu o exemplo da companheira e serviu Dudinha no terceiro, aos 37.

Gabi Zanotti, Ludmila e Dudinha marcaram em Portugal 0x5 Brasil
Gabi Zanotti, Ludmila e Dudinha marcaram em Portugal 0x5 BrasilLívia Villas Boas / CBF

O 1º de Isabela

Todos os gols do primeiro tempo saíram em jogadas pela direita, o mapa da mina contra Portugal. O jogo caiu de ritmo no segundo tempo, mas o Brasil voltou a atacar após as substituições de Arthur Elias. Isabela fechou a goleada de cabeça, aos 28, um minuto depois de entrar.

Isabela fez o quarto gol do Brasil contra Portugal
Isabela fez o quarto gol do Brasil contra PortugalLívia Villas Boas / CBF

A lateral do PSG, de 24 anos, fez seu primeiro gol com a camisa da Seleção. Ela só precisou de quatro jogos para desencantar. E ainda havia tempo para mais um do Brasil, aos 45, em pênalti convertido por Bia Zaneratto.

As estatísticas de Portugal x Brasil
As estatísticas de Portugal x BrasilFlashscore