O animado time japonês não conseguiu superar o México, que perdeu o capitão Edson Alvarez ainda no primeiro tempo, após lesão, e teve Cesar Montes expulso nos acréscimos da segunda etapa.
Veja os detalhes de México x Japão
O Japão começou pressionando nos minutos iniciais, mas o chute do ponta do Real Sociedad, Takefusa Kubo, saiu pela linha de fundo, e logo depois, a tentativa de Ayase Ueda pela esquerda foi bloqueada.
A melhor oportunidade do primeiro tempo veio aos 11 minutos, quando Kubo arriscou de longe e obrigou o goleiro Angel Malagon a fazer a defesa.
Após o japonês Takumi Minamino chutar por cima do travessão dentro da área aos 8 minutos do 2° tempo, o México respondeu rapidamente com um chute de Roberto Alvarado, que também foi para fora.
O México só conseguiu obrigar o goleiro japonês Zion Suzuki a trabalhar aos 22 minutos, quando ele defendeu de cabeça de Erik Lira. Hirving Lozano ainda teve a última boa chance para El Tri, mas seu chute do centro da área foi bloqueado.

"O México foi muito disciplinado e difícil de ser superado," afirmou o técnico do Japão, Hajime Moriyasu.
O grande número de torcedores mexicanos ficou frustrado com o resultado e vaiou o time ao final da partida. Mas o técnico do México, Javier Aguirre, que comandou o Japão entre julho de 2014 e janeiro de 2015, disse que considerou o resultado "justo".
"Na minha opinião, foi um jogo muito equilibrado," avaliou Aguirre. "O primeiro tempo foi deles, e nós fomos um pouco melhores na segunda etapa. "A velocidade e intensidade deles nos surpreenderam," admitiu.

"Eu sabia que eles eram muito intensos. Conheci o treinador deles quando estive lá. Ele faz o time correr, se dedicar e ser muito competitivo – 90% deles jogam na Europa, então têm um nível de preparação diferente."
O México, que já tem vaga garantida na Copa do Mundo como coanfitrião ao lado dos Estados Unidos e Canadá, vivia um momento complicado quando Aguirre retornou em julho de 2024, mas vem fazendo uma campanha sólida em 2025, com conquistas na Copa Ouro da CONCACAF e na Nations League.
O Japão, que foi o primeiro país a garantir vaga na Copa do Mundo em março, encara os Estados Unidos em Columbus, Ohio, na terça-feira (9), enquanto o México enfrenta a Coreia do Sul em Nashville, Tennessee, no mesmo dia.