Mais

México e Uruguai empatam em amistoso sem graça encerrado com vaias

México e Uruguai não conseguiram tirar o zero do placar
México e Uruguai não conseguiram tirar o zero do placarANDRES HERRERA / AFP

México e Uruguai ficaram no empate sem gols neste sábado (15), em um jogo com poucas emoções e que serviu de preparação para a Copa do Mundo de 2026, no estádio Corona, em Torreón. O time mexicano, comandado por Javier Aguirre, chegou ao quinto jogo seguido sem vitória.

"Não conseguimos vencer. Também não merecíamos perder", avaliou Aguirre ao final da partida. "Eu vivi um jogo intenso e equilibrado, com um pouco mais de vantagem nossa em finalizações, posse de bola, passes certos, que são apenas estatísticas, e no fim o que conta é o empate", destacou o técnico mexicano.

O time uruguaio, por sua vez, chegou ao 12º empate em 32 partidas sob o comando de Marcelo Bielsa, desde 2023.

"Nosso time jogou abaixo do que eu achava que poderíamos produzir e o México jogou acima do que eu imaginava", comentou o Loco Bielsa.

Veja os detalhes de México x Uruguai

"O primeiro tempo foi do México e o segundo foi mais equilibrado, mas não nosso. As duas seleções tiveram poucas chances de gol, mas o México chegou mais vezes com perigo", concluiu o treinador argentino.

Sem lances de perigo

O Tri chamou atenção já na entrada em campo, vestindo novamente o tradicional uniforme verde, deixando de lado a camisa preta. Nos primeiros minutos, sentado em um cooler, Bielsa observou o domínio do México, que pressionou com intensidade no campo adversário.

Na defesa, a Celeste perdeu algumas bolas por descuido, mas os atacantes mexicanos não conseguiram aproveitar.

Somente aos 18 minutos saiu o primeiro chute a gol. O anfitrião Roberto Alvarado arriscou de média distância e o goleiro Santiago Mele caiu para defender.

Pouco depois, Raúl Jiménez cabeceou uma bola que passou perigosamente em frente ao gol uruguaio.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Após meia hora de jogo, Marcelo pediu para seus reservas iniciarem o aquecimento, já que o time tinha dificuldades para criar jogadas para os atacantes Rodrigo Aguirre e Brian Rodríguez.

A primeira chegada do Uruguai aconteceu no fim do primeiro tempo, quando Brian Rodríguez cobrou uma falta que terminou nas mãos do goleiro mexicano, Raúl Rangel.

Mora tenta fazer a diferença

O segundo tempo começou com o Uruguai equilibrando o ritmo e a posse de bola. Pelo México, Gilberto Mora, meio-campista de 17 anos, passou a buscar o jogo para tentar organizar os ataques do Tri, mesmo se expondo à marcação dura uruguaia.

Aos 21 minutos, o uruguaio Facundo Torres entrou rápido na área mexicana pela esquerda e finalizou cruzado de canhota, obrigando Rangel a se esticar para defender. No lance seguinte, Mora recebeu a bola na área uruguaia e chutou cruzado, mas a bola saiu desviada.

Na reta final, o árbitro deixou de marcar dois pênaltis em Germán Berterame e Maximiliano Araujo. Após o apito final, a torcida vaiou as duas seleções.

Na terça-feira, o México encara o Paraguai no estádio Alamodome, em San Antonio, Texas, enquanto o Uruguai enfrenta os Estados Unidos no estádio Raymond James, em Tampa Bay (Flórida).

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore