Segundo Oswaldo, a declaração foi tirada de contexto e a repercussão foi mal intencionada. Ele, no entanto, reforçou a opinião de que a Seleção Brasileira precisa ser treinada por um técnico brasileiro. As declarações foram dadas ao Lance!.
"O grande problema são as edições mal-intencionadas. Eu fiz um discurso de 12 minutos. A pergunta que me foi feita foi sobre a situação atual do treinador brasileiro, e eu sou defensor que os clubes e a seleção tenham técnicos brasileiros", declarou Oswaldo.
"Falei isso e, no final, disse que se tivesse que vir um estrangeiro, que seja o Ancelotti, que é um dos maiores de todos os tempos", prosseguiu.
"Espero que ele seja campeão da Copa do Mundo, e quando ele sair, que um brasileiro fique no lugar dele. Fernando Diniz é o melhor de todos. Dorival Júnior é excelente também", completou.
O que aconteceu?
Carlo Ancelotti viveu momentos constrangedores no 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, nessa terça-feira (4), na sede da CBF. O técnico da Seleção subiu ao palco para receber uma homenagem, mas ouviu discursos ufanistas de veteranos do país.
Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira foram os protagonistas da "torta de climão". A dupla misturou mensagens de sorte a Ancelotti com lamentações pela "invasão" de treinadores estrangeiros no Brasil e um pedido pela volta de um brasileiro ao comando da Seleção.
Oswaldo de Oliveira conseguiu deixar Ancelotti ainda mais desconfortável.
"Eu também sou favorável à presença dos treinadores brasileiros tanto nos clubes como na Seleção. Mas confesso a vocês: 'não tem jeito, tem que ser um estrangeiro', então eu torci para ser esse senhor", disse Oswaldo ao estender a mão para cumprimentar Ancelotti.
O 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol é um evento da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF). Diretor da entidade, Alfredo Sampaio repudiou Oswaldo de Oliveira pela "postura inadequada em um evento tão importante". Em nota, a FBTF lamentou o episódio.
