Mais

Ramon Menezes analisa derrota do Brasil: "No futebol você ganha ou aprende"

Ramon tirou lições da derrota para Senegal
Ramon tirou lições da derrota para SenegalProfimedia
Ramon Menezes sofreu a segunda derrota em três jogos como interino da Seleção, nesta terça-feira (20). O Brasil perdeu amistoso para Senegal por 4 a 2, no estádio José Alvalade, em Lisboa. Apesar do resultado negativo, o técnico afirmou que há muito a aprender.

"Foi um jogo muito difícil, contra uma seleção que foi muito bem no Mundial do Catar. Sabíamos da dificuldade que enfrentaríamos. Foi uma grande lição", disse Ramon Menezes após a partida.

Veja como foi Brasil 2x4 Senegal

"O mais importante é a coragem. Poderíamos ter saído daqui com um trabalho coroado, que era nosso objetivo. Mas, no futebol, você ganha ou aprende. A gente sai aprendendo muito."

Seis meses após a saída de Tite, a CBF ainda não definiu o novo treinador da Seleção. A expectativa é de um acerto com Carlo Ancelotti, do Real Madrid, mas ele só chegaria em 2024. Em setembro, o Brasil inicia a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Bolívia e Peru.

Ramon deve ter uma reunião com o presidente da CBF, Ednaldo Pereira, para discutir o futuro no comando. O interino ainda não conversou com o mandatário sobre as Eliminatórias, mas reforçou seu compromisso com a Seleção Brasileira.

Confira as estatísticas de Brasil 2x4 Senegal

"Agora é descansar um pouco. Provavelmente vamos conversar. Sou funcionário da CBF e estou à disposição, com coragem e confiança para seguir fazendo meu trabalho", afirmou.

Ramon comandou a Seleção em três partidas
Ramon comandou a Seleção em três partidasJoilson Marconne/CBF

Ramon Menezes tem uma vitória e duas derrotas como interino da Seleção. No último sábado (17), a equipe goleou a Guiné por 4 a 1, em Barcelona. Em março, perdeu para o Marrocos por 2 a 1, em Tânger.

"Saímos todos muito chateados, não era o resultado que esperávamos. É muito ruim perder, mas o grupo sai daqui ganhando casca também. Foi um jogo de Copa do Mundo, difícil, com alguns jogadores tendo a oportunidade de jogar na Seleção Brasileira, os novos atletas convocados", analisou Ramon.