Mais

Seleção Brasileira busca manter domínio de 25 anos sobre Coreia do Sul

Brasil venceu a Coreia do Sul pela última vez em goleada de 4 a 1, em 2022
Brasil venceu a Coreia do Sul pela última vez em goleada de 4 a 1, em 2022Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira vai enfrentar a Coreia do Sul, em Seul, nesta sexta-feira (10), em um amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026. O jogo tem favoritismo brasileiro, com o time sul-americano sem perder para o adversário asiático há mais de 25 anos.

A Seleção continua se preparando para a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá no México, nos Estados Unidos e no Canadá. Durante esta Data FIFA de outubro, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul na próxima sexta-feira (10) e o Japão na terça-feira (14).

Acompanhe Coreia do Sul x Brasil com narração ao vivo no Flashscore 

A Seleção, que conta com o retorno das estrelas do Real Madrid, Vinicius Jr. e Rodrygo Goes, após ambos terem ficado de fora da convocação de setembro, tem apenas boas lembranças de seus encontros recentes com adversários asiáticos.

O Brasil acumula 18 vitórias consecutivas contra seleções do continente, sendo um empate em 2 a 2 com o Japão em 2005, sua última partida sem vitória. Desde então, os brasileiros sempre saíram vitoriosos. A última vez foi nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar, quando a Seleção esmagou a Coreia do Sul por 4 a 1.

Apesar de ser uma das vítimas frequentes do Brasil, tendo perdido sete das últimas oito partidas contra a Seleção, a Coreia do Sul foi a última equipe asiática a conquistar um resultado positivo contra o Brasil, quando um gol de Do-Hoon Kim garantiu a vitória em um amistoso, em 28 de março de 1999.

Isso indica que, salvo surpresas, os amistosos da Seleção em solo oriental têm tudo para serem tranquilos.

Confira o artigo original no BeSoccer