Willian José está de volta ao Brasil após mais de uma década na Europa, com passagem de destaque pelo futebol espanhol. O centroavante é o quarto maior artilheiro brasileiro da história de LaLiga, com 81 gols em 267 jogos.
Acompanhe as principais notícias do mercado da bola
Revelado pelo Grêmio Barueri, Willian José ainda passou por São Paulo, Grêmio e Santos antes de se transferir para o Real Madrid. O jogador atuou sobretudo no Castilla, o time B dos merengues, mas fez uma partida pela equipe principal. Depois, destacou-se por Real Zaragoza, Las Palmas, Real Sociedad e Betis.
Willian chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira em 2018, pouco antes da Copa do Mundo, quando jogava pela Real Sociedad. O atacante também atuou pela Seleção Sub-20, onde conquistou o Sul-Americano e o Mundial da categoria em 2011.
Na temporada atual, Willian José disputou 13 partidas pelo Spartak Moscou, sendo três como titular, e marcou apenas um gol. A passagem do brasileiro pela Rússia durou seis meses.

Willian José é o quinto reforço anunciado pelo Bahia para 2025, após o volante Erick, os meias Michel Araújo e Rodrigo Nestor, e o atacante Erick Pulga. A nova contratação já está com o elenco principal na pré-temporada em Girona, na Espanha.
O Esquadrão disputa cinco competições neste ano: Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. O clube tem atuado com um grupo repleto de jovens nas primeiras rodadas do estadual, e recebe o Atlético de Alagoinhas na próxima quinta (16), às 21h30.