O Bahia voltou a vencer o Vitória no Barradão após quase cinco anos. Durante esse período de jejum, as equipes haviam se encontrado sete vezes no Manoel Barradas, com quatro vitórias do Leão e três empates.
Confira a tabela do Campeonato Baiano no Flashscore
Com 100% de aproveitamento — cinco vitórias em cinco jogos —, o Bahia lidera a fase classificatória do Baianão com 15 pontos e encaminhou a vaga nas semifinais.
O Vitória, por sua vez, mandou a campo seu time considerado principal e perdeu a primeira no ano. A equipe vinha de três empates e uma vitória no início do Estadual. O Leão permanece na terceira posição, com seis pontos, mas pode ser ultrapassado na conclusão da rodada.

Veja como foi Vitória 0 x 1 Bahia
Estratégias distintas e o talento de Dell
Apesar da rivalidade presente no principal clássico da Bahia, o técnico Rogério Ceni escalou um time misto de olho em estreia do Brasileirão, contra o Corinthians. Gilberto, David Duarte, Mingo, Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro sequer foram relacionados.

Depois de um primeiro tempo com oportunidades do Vitória, o Bahia chegou ao gol com Dell aos 15 minutos do segundo tempo. O jovem, de apenas 17 anos, completou o cruzamento de Iago e mandou no canto esquerdo de Gabriel. Um momento especial para a joia, que disputou seu primeiro Ba-Vi no time principal. Com a vantagem no placar, o Tricolor de Aço segurou a pressão do adversário na reta final para selar o triunfo.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (28) para a estreia na Série A do Brasileirão. O Vitória recebe o Remo, no Barradão, às 19h, enquanto o Bahia visita o Corinthians, na Neo Química Arena, às 20h.
