Mais

Abel atribui derrota do Palmeiras à falta de eficiência: "Temos de ser menos precipitados"

Abel Ferreira em Palmeiras 0x1 Bahia
Abel Ferreira em Palmeiras 0x1 BahiaCesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras perdeu a invencibilidade e a liderança no Brasileirão ao ser derrotado pelo Bahia no domingo (27), por 1 a 0, no Allianz Parque, pela 6ª rodada. Para o técnico Abel Ferreira, o Verdão foi melhor no segundo tempo, mas acabou punido por não aproveitar as chances.

"Fomos bem no último terço, mas não fomos eficientes. Temos de ser menos precipitados para fazer o gol que tanto precisávamos. Tivemos oportunidades suficientes para fazer, e faltou um bocado para sermos menos afobados. Quero dar parabéns ao adversário, futebol é assim, traduzir as chances em gol, mesmo que sejam poucas", disse Abel em entrevista coletiva.

Veja como foi Palmeiras 0x1 Bahia

A derrota para o Bahia interrompeu uma série de sete vitórias seguidas do Palmeiras. O time estacionou nos 13 pontos no Brasileirão e foi ultrapassado pelo Flamengo, que chegou a 14.

"Vi o jogo com dois tempos diferentes: no primeiro, equilibrado; no segundo, o Palmeiras foi melhor e perdeu o jogo. O resumo é esse. Com as substituições que fizemos, criamos mais oportunidades de gol. Em um lance de dois contra um, nosso adversário foi muito feliz, então por isso falo que é importante fazer o gol primeiro", acrescentou Abel Ferreira.

Invicto como visitante em 2025 (10V, 3E), o Palmeiras faz três jogos seguidos fora de casa nos próximos dias. Na quarta-feira (30), a equipe de Abel Ferreira enfrenta o Ceará pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Depois, encara o Vasco pelo Brasileirão e o Cerro Porteño pela Libertadores.