O treinador do Inter afirmou não querer que seus jogadores usem camisa rosa nos treinos pois “parece time de viado”. Para ele, o cenário ideal era “tirar essa camisa aí”.
Confira a classificação do Brasileirão
Não demorou para diversos comentários de críticas ao treinador de 73 anos invadirem as redes sociais.
Após a repercussão negativa nas redes sociais, Abel Braga se manifestou no seu perfil no Instagram e pediu desculpas.
"Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo Inter!", escreveu o treinador.
Contratação temporária
Abel foi anunciado pelo Inter neste sábado, duas horas após a demissão de Ramón Díaz. Ele vai comandar o time somente nas duas últimas rodadas do Brasileirão para tentar salvar o clube do rebaixamento. Abel é o técnico com mais jogos à frente do Colorado com 340 partidas.
O Inter entrou, neste sábado, na zona de rebaixamento, após triunfo de 2 a 0 do Vitória sobre o Mirassol. O Colorado é o 17° colocado do Brasileirão, ocupando a primeira posição dentro do Z4. São Paulo (fora), na quarta-feira (3), e Red Bull Bragantino (em casa), no domingo (7), são os últimos adversários no torneio.
Fala infeliz de técnico do Inter não é novidade
Há poucos dias, Ramón Díaz, ainda como técnico do Inter, também foi criticado após dizer que "futebol é para homens, não para meninas". Não demorou para o argentino se retratar, afirmando que usou "uma comparação infeliz".
Resta saber se Abel seguirá o mesmo caminho, se retratando para garantir que não teve a intenção de ofender ninguém.
