Mais

Abel coloca "gelo" no Palmeiras após goleada sobre Bragantino

O comandante alviverde lidera o Brasileiro
O comandante alviverde lidera o BrasileiroCesar Greco/Palmeiras

O técnico Abel Ferreira freou a empolgação palmeirense após o atropelo sobre o Bragantino, nesta quarta (15), pela 28ª rodada do Brasileirão.

O Palmeiras bateu o Massa Bruta por 5 a 1, no Allianz Parque, e manteve a liderança isolada do campeonato às vésperas do duelo contra o vice-líder Flamengo.

Veja como foi Palmeiras 5x1 Red Bull Bragantino

Quando as coisas vão bem, é meter gelo. Não somos tão ruins quanto disseram, nem os melhores do mundo. É o mesmo processo, o mesmo treino, mesmas 24 horas, a mesma entrega", disse Abel na coletiva.

“Estou aqui há cinco anos, e aqui sempre aconteceu a mesma coisa no período todo. Não conheço uma equipe que teve estabilidade o ano todo. Não só no Brasil, e na minha opinião o que vai definir a equipe é nos momentos difíceis, é o que acreditamos, o que nos define. É lidar com o equilíbrio em todos os momentos", continuou o português.

Confira a classificação da Série A

“Perdemos contra o Bahia, sabemos como perdemos, gosto de dizer porque ganhamos e porque perdemos. Se calhar eu não escolhi bem e digo isso, que a responsabilidade é minha. E quando não estamos bem, digo que a responsabilidade é vossa. Quando jogamos bem, digo que estamos no caminho. Um grupo no bom momento, determinação, resiliência, atingiu uma maturidade competitiva, com presente e futuro, ainda pode crescer", analisou Abel.

Sobre uma possível convocação do atacante Vitor Roque para a Seleção, o treinador alviverde desconversou:

Menos é mais (risos). Já disse que o Brasil é um país especial, todos fazemos nosso trabalho na sua função, eu na minha tento fazer o meu melhor", respondeu.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam na próxima rodada do Brasileiro, neste domingo, no Maracanã, em confronto direto pela ponta.