"Há 5 anos estou aqui e várias vezes critiquei a CBF porque era preciso fazer o que ninguém quer, mexer onde ninguém quer. Decisões difíceis tornam a vida fácil no futuro. Dar os parabéns pela decisão difícil mas que vai tornar, não a vida do Palmeiras melhor, mas o futebol brasileiro melhor. Não de 1 ou 2 clubes, mas dos 20 clubes", comentou Abel depois do 3 a 0 sobre o Sport, pelo Brasileirão, no Allianz Parque.
A CBF mexeu no calendário para ajustar datas da parte final da temporada – veja aqui o que muda.
Reecontro contra arquirrival
Abel também comentou sobre o reencontro contra o rival Corinthians, no fim de semana, pelo Brasileirão. Ele voltou a citar a eliminação da Copa do Brasil para o maior rival, e disse que seu time já superou o tema.
“Bastou ser eliminado contra o Corinthians para criar uma confusão de que tudo estava mal quando estávamos construindo a melhor largada do Palmeiras", cravou o português.
“Não basta só ter gana em um jogo só. Se perguntarem se quero ganhar do Corinthians ou quero títulos, eu prefiro ganhar títulos", revelou.
Verdão e Timão se enfrentam no domingo (31), pela 21ª rodada da Série A.

Vacas gordas no Verdão
O treinador português celebrou a boa fase financeira do clube, e elegiou a gestão da presidente Leila Pereira.
“São quatro anos muito vitoriosos de uma geração que ficará marcada na história do Palmeiras. Para hoje poder ir ao mercado e contratar jogadores, lembram que há dois anos o clube tinha crocodilos no bolso", disse o treinador
Confira a classificação do Brasileirão
“Hoje é o dia em que podemos, de forma honesta, com credibilidade e gestão financeira para chegar a uma altura desta, aproveitar a oportunidade que o clube entende como boas no mercado", explicou.
O Palmeiras já gastou cerca de R$ 630 milhões em 11 contratações na atual temporada, e deve desembolsar mais R$ 60 milhões por Andreas Pereira, que chega do Fulham.