Mais

Abel Ferreira admite problemas ofensivos no Palmeiras: "Longe do nosso nível"

Abel Ferreira admite problemas ofensivos no Palmeiras: "Longe do nosso nível"
Abel Ferreira admite problemas ofensivos no Palmeiras: "Longe do nosso nível"Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras iniciou a sua caminhada no Brasileirão, neste domingo (30), com empate em 0 a 0 diante do Botafogo, no Allianz Parque. Além do resultado decepcionante, o Verdão pouco apresentou ofensivamente e chegou ao quarto jogo completo sem marcar.

A pouca efetividade no ataque foi o tema principal da entrevista coletiva de Abel Ferreira após o jogo. O técnico admitiu que o Palmeiras está longe do seu nível e que a equipe precisa aproveitar melhor as oportunidades.

Veja como foi Palmeiras 1x1 Botafogo

"Estamos longe do nosso nível e ainda bem. Porque temos muito a trabalhar. Temos que ser mais eficazes, porque no final a oportunidade mais flagrante foi nossa, não fizemos gol, temos que estar focados no que temos que fazer para estar em cada competição até o fim", analisou Abel Ferreira.

O Palmeiras criou pouco no duelo contra o Botafogo
O Palmeiras criou pouco no duelo contra o BotafogoCesar Greco/Palmeiras

A atuação diante do Botafogo não agradou aos torcedores que foram ao Allianz Parque. Após o apito final, se ouviu uma sonora vaia na casa palmeirense. Abel Ferreira atribuiu a apresentação ruim ao pouco tempo de preparação que sua equipe teve.

"Falta termos todos os jogadores disponíveis, se calhar uma vitória para dar um pouco de confiança. Viemos de uma final e não tivemos tanto tempo de preparar esses jogadores. O Botafogo teve uma semana ou 15 dias para preparar o jogo. E a gente vem de uma final que nos custou, sabíamos que o jogo ia ser difícil. Não jogamos contra um adversário qualquer e nosso lado anímico não estava bom", comparou o comandante do Palmeiras.

Sem vencer há 4 jogos, o Palmeiras agora foca na sua estreia na Libertadores. Na próxima quinta-feira (3), o desafio será contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru.