"Se a CBF conseguir com carinho e atenção pedir à Globo para que faça os jogos mais cedo para eu não chegar em casa 4h da manhã... Nós vivemos em um continente que temos que viajar muito, em 3 dias já tem jogo de novo. Se a Globo e quem transmite os jogos quer sempre ver os melhores jogadores em ação temos que criar condições para isso", declarou Abel Ferreira, em entrevista coletiva no estádio Beira-Rio.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
"A CBF entende que precisa reduzir o número de jogos, e agora tem essa questão de horário. Outra coisa que eu desafio sobre a organização do futebol brasileiro são os horários. 'Ah, mas sempre foi assim'. Mas queremos dar passos em frente, valorizar o que estamos fazendo", acrescentou o técnico palmeirense.
Com a vitória sobre o Internacional, o Palmeiras chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Brasileirão devido ao saldo de gols. Abel exaltou a importância do resultado no Sul do país, mas reclamou de um pênalti não marcado a favor do clube paulista.
"Sempre difícil jogar aqui. Já joguei aqui um porradão de vezes. É um estádio bonito, o gramado não estava como costumar estar, mas dava para jogar. O estádio é muito vibrante, mas hoje não estava muito cheio. Tivemos, na minha opinião, um pênalti claro em cima do Vitor Roque. Não é o primeiro. Acabaram-se os pênaltis. É claro o toque", apontou.
Veja como foi Internacional 1 x 3 Palmeiras
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (15), quando enfrenta o Guarani, às 20h30, pela rodada final da fase classificatória do Paulistão. O time palestrino já está classificado com antecedência ao mata-mata do Estadual.
