Mais

Abel Ferreira minimiza gritos de burro e vê Botafogo com "tudo para ser campeão"

Abel Ferreira destacou trabalho do Botafogo, que luta pelo título nacional desde a temporada passada
Abel Ferreira destacou trabalho do Botafogo, que luta pelo título nacional desde a temporada passadaCesar Greco/Palmeiras/by Canon
Em determinado momento da partida contra o Botafogo, a derrota por 3 a 1 registrada nesta terça-feira (26), parte da torcida do Palmeiras, especialmente a organizada, chamou o técnico Abel Ferreira de "burro" pela saída de Estêvão. Rapidamente, a maioria do estádio abafou os xingamentos e valorizou o trabalho multicampeão do português.

Houve ainda alguns gritos de "time sem vergonha", também abafados por cânticos de apoio à equipe, que ainda vai lutar nas duas últimas rodadas pelo título do Brasileirão, mesmo que o Botafogo agora dependa apenas de si para faturar o título, uma vez que lidera com 73 pontos, três a mais que o Palmeiras

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Após a partida, Abel Ferreira comentou sobre os xingamentos direcionados à sua pessoa, enfatizando, todavia, o comportamento da maioria da torcida em relação ao seu trabalho. 

"Uma pequena parte da torcida falaste o nome, mas viu o que toda a torcida fez? Isso mostra o carinho que tem por nós. Eu entendo. São muitos títulos juntos. Parece que o Palmeiras ganha sempre e vocês sabem que não é isso. Tem bons dirigentes, jogadores, recursos, mas a verdade é que hoje correu tudo bem com o adversário mas ainda não há campeão", comentou Abel, em entrevista coletiva. 

O técnico português teceu mais elogios ao Botafogo, apontando que o time carioca tem tudo para se sagrar campeão brasileiro nesta temporada, algo que vem sendo buscado com afinco desde 2023 pelo Glorioso. 

"O Botafogo este com tudo para ser campeão, há quatro anos investe para isso. Quando cheguei ao Brasil, o Botafogo estava na segunda divisão, em quatro anos está na final da Libertadores e a disputar o campeonato palmo a palmo conosco. Botafogo tem tudo nas mãos para ser campeão, sem dúvida nenhuma", analisou. 

Veja como foi Palmeiras 1 x 3 Botafogo 

Apesar da vantagem do rival, Abel reforçou que sua equipe continuará brigando pela primeira posição. O treinador chamou para si os erros apresentados pelo Palmeiras no confronto. 

"Estamos na luta ainda. Botafogo tem tudo para ser campeão. Já desperdiçaram no ano passado e não acredito que vai desperdiçar de novo (...) O máximo responsável pelo que aconteceu hoje sou eu, mas vamos continuar a trabalhar. Não tem nada decidido", salientou. 

Para conquistar o título, o Palmeiras precisa vencer Cruzeiro e Fluminense nas duas últimas rodadas e torcer para que o Botafogo perca ao menos um de seus jogos. O time carioca ainda terá Internacional e São Paulo como adversários nesta reta final.