"No treino de hoje, devido a uma dividida, ele sofreu um trauma direto numa região onde ele já tinha um calo ósseo, promovido pela consolidação da fratura anterior. Com o trauma, a perna direita fez um mecanismo de alavanca que culminou numa fratura direta na tíbia direita. Ele vai passar agora por um procedimento cirúrgico novamente", disse o médico.
Acompanhe a classificação do Brasileirão
"Essa é uma fratura diferente da por estresse, é uma fratura aguda, completa, e o tratamento também é diferente do que foi feito. Entendendo o momento difícil do Adson e mantendo o padrão humanizado de tratamento no Vasco, o clube enviou o médico, o psicólogo e o coordenador do player care, até a clínica de radiologia, para dar total suporte ao atleta", completou.

Em agosto de 2024, Adson sentiu dores na perna e foi diagnosticado com uma fratura por estresse na tíbia. Na época, o atacante decidiu passar por uma cirurgia para corrigir a lesão, em 4 de setembro, e esperava voltar aos gramados em novembro ou dezembro.
No entanto, complicações na recuperação o impediram de retornar e o jogador chegou a passar por uma segunda cirurgia. Adson reestreou no final de março e, desde então, não foi titular pelo Vasco e saiu do banco em 16 partidas.
O atacante chegou ao Gigante da Colina em janeiro de 2024 e tem 50 jogos, 4 gols e uma assistência pelo time.