Ancelotti tem demonstrado internamente pouca confiança na recuperação do atacante do Santos, informou o UOL nesta terça (4), um dia após Neymar ficar fora da lista de convocados para a Data FIFA de novembro.
De acordo com pessoas próximas ao técnico, o treinador italiano avalia que Neymar não tem mais capacidade de atuar em alta intensidade, condição considerada indispensável para compor o elenco no Mundial.
A comissão técnica da Seleção teria tido acesso a dados fisiológicos e de GPS do jogador e constatado que seus índices estão muito abaixo do padrão exigido para atletas de elite.
>> Sete jogadores estão em todas as convocações de Ancelotti; veja radar para Copa
Em sua última coletiva, o treinador foi claro sobre os critérios físicos para a convocação:
“Pode ser que leve jogador que não tenha intensidade para o primeiro ou segundo jogo. Que não tenha intensidade para todo o Mundial, não. Precisamos de jogadores fisicamente no nível top”, afirmou Ancelotti.
Nos bastidores, o italiano também não esconde certa insatisfação com a postura de Neymar fora de campo, considerada pouco comprometida com o futebol.
Ainda de acordo com o UOL, o técnico não demonstra otimismo quanto a uma mudança de comportamento do atacante.

Ancelotti já disse publicamente que não tem falado com Neymar, reiterando que só analisará o jogador caso ele volte a atuar em bom nível físico.
O santista só tem chance de ir ao Mundial se apresentar uma recuperação significativa até março, quando ocorrerá a última Data FIFA antes da convocação final.
Recuperado de sua mais recente lesão muscular, Ney retornou aos gramados neste último fim de semana, após mais de um mês no departamento médico.
Confira a tabela da Seleção Brasileira na Data FIFA de novembro
