Mais

Andreas Pereira chega ao Palmeiras de olho na Copa e diz que falha em 2021 ficou no passado

Andreas Pereira é o novo camisa 8 do Palmeiras
Andreas Pereira é o novo camisa 8 do PalmeirasPalmeiras/X/Reprodução
Andreas Pereira foi apresentado oficialmente como novo reforço do Palmeiras nesta quinta-feira (11). O atleta preferiu encerrar sua passagem no futebol inglês, onde defendia o Fulham, para retornar ao Brasil de olho em uma possibilidade de disputar a Copa do próximo ano. A visibilidade do clube paulista foi exaltada pelo meia, convocado por Ancelotti na última Data FIFA.

"(Sobre os motivos que o fizeram acertar) O grande clube que é o Palmeiras e a estrutura que pode proporcionar para um atleta. Brigar por todos os títulos e é uma vitrine para a Seleção. Mal cheguei e fui convocado. É um projeto muito bom para mim e minha família, então não foi difícil", disse Andreas aos jornalistas. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore

A presidente Leila Pereira fez as honras da casa na recepção ao atleta, que era um desejo antigo da diretoria. 

"Tivemos conversas em janeiro, eu estava no meio da temporada no Fulham. Foi difícil com o Fulham, mas acredito muito em Deus e acredito que o momento certo era agora", explicou o meia.

"As negociações de janeiro ajudaram para saber o carinho que o Palmeiras teve comigo. Senti que era um clube que me queria muito", acrescentou. 

Andreas possui uma lembrança um tanto quanto dolorosa em relação ao time paulista, já que na final da Libertadores de 2021, quando defendia o Flamengo, ele acabou cometendo a falha no gol marcado por Deyverson. O tento sacramentou a conquista continental do Verdão. 

O meia garante que aquele momento ficou no passado. Seu objetivo, a partir de agora, passa a ser escrever um novo capítulo em sua carreira, tendo o Palmeiras como casa. 

"O que aconteceu no passado, passou. São coisas normais, provocação de torcida é normal. Eu sou profissional e não fico vendo isso. Estou focado em estar aqui e me adaptar o mais rápido. Não ligo muito para essas coisas, quero mostrar meu futebol para a torcida fazendo gols, dando assistências e conquistando vitórias, que é o mais importante", projetou o novo jogador do Palmeiras. 

Acompanhe Palmeiras x Internacional com narração ao vivo no Flashscore

Por Andreas, o Verdão investiu cerca de 10 milhões de euros fixos (aproximadamente R$ 63 milhões, segundo a cotação da época). Também há cláusulas de bônus por metas que podem aumentar esse valor total.