Com o resultado, o Palmeiras retomou a vice-liderança da Série A, ultrapassando o Cruzeiro. O Verdão tem 49 pontos, enquanto a Raposa, na terceira posição, tem 47. A equipe paulista está colada no Flamengo, que ostenta o primeiro lugar com 50 pontos.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Tanto o Rubro-Negro quanto a Raposa jogam neste domingo (21). O Flamengo tem o clássico contra o Vasco, no Maracanã, às 17h30. Já o Cruzeiro recebe o Red Bull Bragantino, no Mineirão, às 20h30.
O Palmeiras chegou a 11 jogos de invencibilidade no Brasileirão. A equipe comandada por Abel Ferreira não perde no torneio nacional desde o retorno pós-Copa do Mundo de Clubes. O último tropeço foi justamente para o Cruzeiro, no dia 4 de junho, por 2 a 1, em Belo Horizonte.
O Fortaleza segue em situação muito delicada. Depois de voltar a vencer na última rodada, quando superou o Vitória por 2 a 0, no Castelão, o Leão do Pici reencontrou o duro caminho dos tropeços.
A equipe comandada pelo técnico argentino Martín Palermo é a vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 18 pontos. São sete acima do lanterna Sport e cinco atrás do Santos, atualmente o 16º e primeiro time fora do Z4.

Veja como foi Palmeiras 4 x 1 Fortaleza
Time alternativo, gol de Veiga e empate do Laion
O Palmeiras entrou em campo com uma formação bastante modificada em relação à equipe que venceu o River Plate, mantendo apenas Weverton entre os titulares.
Mesmo com tantas mudanças, o time de Abel Ferreira começou em ritmo intenso e logo abriu o placar, aos nove minutos, em pênalti convertido por Raphael Veiga após falta sobre Facundo Torres dentro da área.
O Fortaleza, que iniciou acuado, cresceu aos poucos e passou a explorar os contra-ataques. Weverton evitou dois gols em sequência, mas não conseguiu segurar Lucas Crispim, que deixou tudo igual antes do intervalo.
Andreas Pereira transforma vitória em goleada
Na etapa final, a superioridade do Verdão ficou evidente. Ramón Sosa, em seu primeiro gol com a camisa alviverde, recolocou os donos da casa na frente após belo lançamento de Micael.

A partir daí, Abel Ferreira mandou a campo seus principais jogadores, e Andreas Pereira foi o nome do jogo: o ex-Fulham marcou um golaço de fora da área e, pouco depois, balançou a rede novamente, sacramentando a goleada.
O meia saiu do banco para transformar a vitória em um triunfo categórico, enquanto o Fortaleza não conseguiu reagir no Allianz Parque.

Próximos jogos
As atenções do Palmeiras se voltarão no meio de semana para o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Na quarta-feira (24), o Palmeiras recebe o River Plate, às 21h30. Na ida, no Monumental, o Verdão venceu por 2 a 1.
O Fortaleza joga apenas no próximo sábado (27), contra o lanterna Sport, no Castelão, às 16h, pela 26ª rodada da Série A do Brasileirão.
