Mais

Após ganhar de rival, Dorival espera que "período complicado" no Corinthians tenha passado

Dorival venceu a 4ª contra Abel Ferreira na carreira
Dorival venceu a 4ª contra Abel Ferreira na carreiraMarina Uezima / BRAZIL PHOTO PRESS / Brazil Photo Press via AFP

O técnico Dorival Júnior admitiu que a crise extracampo no Corinthians e as "notícias negativas" foram "desgastantes", mas se mostrou otimista após a vitória no Dérbi nesta quarta (30), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Timão venceu o Palmeiras por 1 a 0 na Neo Química Arena, e leva vantagem para a partida de volta na casa do rival na semana que vem.

Veja os detalhes de Corinthians 1x0 Palmeiras

“A partir do momento em que nós conseguimos fazer com que internamente cessassem essas matérias negativas em todos os sentidos, demos um passe importante. Isso deu tranquilidade um pouco maior aos atletas. Todos os dias estávamos vendo algo negativo em relação à nossa equipe, isso é desgastante, nos trazia dificuldade grande até na administração no dia a dia", admitiu o treinador corintiano.

Foi um período muito complicado, espero que o principal tenha passado, tenha sido resolvido e que esse ambiente externo não continue mais atuando dentro do nosso contexto”, continuou.

“O mais importante é que lá dentro estejamos seguros das qualidades, da capacidade, do trabalho acima de tudo. Se conseguirmos transportar nossas energias para o dia a dia do clube, focados única e exclusivamente nas nossas preparação para os jogos seguintes, teremos uma evolução mais contínua, regular e equilibrada", garantiu ele.

O que disse Dorival sobre o Dérbi

O comandante do Corinthians avaliou que “o jogo de hoje foi muito disputado, parelho em todos os sentidos”.

“Jogo muito difícil. Em determinados momentos, o Corinthians prevaleceu, em outros o Palmeiras prevaleceu. Foi um jogo muito equilibrado. Espero ter esse mesmo tipo de confronto na semana seguinte, novamente um jogo muito difícil", afirmou.

Números do Dérbi
Números do DérbiFlashscore

Dorival ponderou, no entanto, que o triunfo no clássico não é um ponto de virada para o time. “Não, não vejo dessa maneira. A cada rodada é um novo desafio, uma nova situação. Futebol é a busca pela regularidade, pelo equilíbrio".

“Acho que é um trabalho em andamento, um processo um pouco diferente do nosso adversário, temos que ter consciência de que precisamos de mais e melhorarmos em outros aspectos para ter equilíbrio", respondeu ele.

Próximos jogos do Corinthians

Corinthians x Fortaleza – Brasileirão – 03/08, 16h (de Brasília) 

Palmeiras x Corinthians – Volta das oitavas da Copa do Brasil – 06/08, 21h30 (de Brasília)