Mais

"Aqui sofremos muito": Rafael Paiva reclama após 3º revés seguido e deve deixar Vasco

O comandante vascaíno perdeu para o Colorado em São Januário
O comandante vascaíno perdeu para o Colorado em São JanuárioProfimedia / ČTK / AP / Jorge Rodrigues
O técnico Rafael Paiva, do Vasco, reclamou da torcida após a terceira derrota seguida do Cruz-Maltino no Brasileirão, nesta quinta (21), e não deve permanecer no clube em 2025.

O Vasco perdeu de 1 a 0 para o Inter em São Januário, pela 34ª rodada, e os torcedores xingaram o time e o treinador após o duelo.

Confira a classificação do Brasileirão

Não vejo torcida vaiar mais jogador do que a do Vasco. Já falei aqui o exemplo do Pec e do Orellano, que eram jogadores vaiados. Um foi o melhor e o outro o terceiro melhor da liga americana. Acho que aqui a gente sofre muito, todo mundo, torcida, estafe, jogadores, por essa ânsia que a gente tem de ver o Vasco onde o clube merece estar, que é disputando títulos", afirmou Paiva.

“O reflexo da torcida é vaiar alguns jogadores, ânsia de ter jogadores que resolvam o problema. Acho que a gente tem que acreditar no processo de que o Vasco tem que ser passo a passo. A gente não pode cair esse ano, a gente tem que brigar por Libertadores, por Sul-Americana, mas a gente tem que ter paciência com o que aconteceu com a 777", acrescentou.

Veja os detalhes de Vasco 0x1 Internacional

Acho que acaba estourando em alguns jogadores, eu acho injusto. Eu não estou defendendo jogadores a qualquer custo, mas eu acho injusto porque são profissionais que se dedicam muito e vão ter mercado quando sair daqui. A gente precisa de mais apoio da torcida porque faz muita diferença", analisou o treinador.

Paiva não fica em 2025

As declarações não foram bem recebidas internamente e entre os torcedores, informou o ge, e o treinador está com os dias contados em São Januário.

A permanência de Paiva está descartada para a próxima temporada, e a diretoria já começou a buscar um novo técnico para 2025. Ainda segundo o ge, Rafael Paiva pode cair antes mesmo do fim do Brasileirão.

O próximo jogo do Vasco é contra o Corinthians, neste domingo (24), às 16h, em Itaquera.