Mais

Arrascaeta marca contra Palmeiras, iguala Kaio Jorge e se aproxima de recorde no Flamengo

Arrascaeta recebeu a maior nota do Flashscore na partida — 8,5
Arrascaeta recebeu a maior nota do Flashscore na partida — 8,5Adriano Fontes/Flamengo

Arrascaeta abriu o caminho para a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras pro 3 a 2 neste domingo (19), no Maracanã, pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. Com o tento, após bela jogada de Pedro, o camisa 10 uruguaio chegou a 15 no torneio nacional e igualou Kaio Jorge, do Cruzeiro. Ambos são os máximos goleadores da competição neste momento.

O tento ainda deixou Arrascaeta próximo de outro recorde pelo Flamengo. Com 93 gols pelo clube, sendo 20 apenas neste ano, ele está a um de igualar o argentino Narciso Doval e se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história do time carioca. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Curiosamente, o uruguaio é também o segundo maior goleador gringo da história do Cruzeiro, onde marcou 50 gols. A liderança é do ex-jogador boliviano Marcelo Moreno, com 56. 

Após a partida contra o Palmeiras, Arrascaeta comemorou a vitória rubro-negra. O Flamengo igualou a pontuação do Verdão — ambos com 61 pontos — e mostrou força em uma acirrada disputa pelo título nacional. 

"Feliz pelo clima que se criou, a conexão com o torcedor que jogou junto hoje. Esse é um grande papel e a gente sai feliz porque para nós era uma final", disse o camisa 10 à TV Globo

"Cada jogo é muito importante, o próximo vai ser o Fortaleza lá. Assim que temos que pensar, passo a passo. Agora temos a Libertadores, é outra história. Mas essas tardes de Maracanã são incríveis", concluiu Arrascaeta. 

A movimentação de Arrascaeta contra o Palmeiras
A movimentação de Arrascaeta contra o PalmeirasOpta by Stats Perform/Foto por THIAGO RIBEIRO / AGIF / AGIF VIA AFP

Veja como foi Flamengo 3 x 2 Palmeiras

Antes de jogar contra o Fortaleza no próximo sábado (25), no Castelão, às 19h30, o time carioca enfrenta o Racing-ARG, no Maracanã, na próxima quarta-feira (22), às 21h30, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores