A janela fecha nesta terça-feira e o Timão está impedido pela FIFA de registrar novos atletas por conta do "transfer ban” da FIFA. O clube não pagou o Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres.
Veja os detalhes de Corinthians 1x1 Palmeiras
“Sobre o ban eu não sei, não posso falar nada. Mas, sobre contratações, já tenho o entendimento de que não vai acontecer. Assunto morreu e vamos trabalhar para fazer o nosso melhor", disse Dorival depois do clássico na Neo Química Arena.
“Não falaremos mais disso porque sei que até o fim do ano não terei mais nenhum atleta que possa chegar”, garantiu.
“Vamos tentar encontrar soluções em atletas que atuaram pouco. Nosso elenco é enxuto e teremos improvisações", disse ele.
Espírito de luta positivo
Dorival também lamentou os desfalques no duelo contra o Palmeiras e valorizou a postura dos que jogaram, apesar do Timão ter sido dominado em grande parte do jogo.
Confira a classificação do Brasileirão
“Positivo é o espírito de luta, valentia, entrega e dedicação. Nós fizemos uma conta rápida, em razão da última partida que jogamos dentro do campo do Palmeiras para hoje, deve ter dado quinze dias, tivemos cinco desfalques e um sexto dentro do jogo. Não está sendo simples, situação complexa", explicou.
O Corinthians volta a campo no dia 10 de setembro, para receber o Athletico-PR, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.