Dudu ficou de fora da lista de relacionados do técnico Leonardo Jardim, do Cruzeiro, para o duelo do último final de semana contra o Vasco, pela 6ª rodada do Brasileirão, que terminou com vitória celeste de 1 a 0.
Confira a classificação do Brasileirão
O treinador português tomou a decisão após declarações do jogador, que mostrou descontentamento em ocupar o banco de reservas. Segundo o técnico, "motivos internos" aconteceram para deixar Dudu de fora do elenco.
“Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. Na minha opinião, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião, mas não entendi a decisão do professor”, desabafou o jogador após derrota, por 2 a 1, fora de casa, contra o Palestino-CHI, pela Sul-Americana, torneio que tem a Raposa na lanterna do seu grupo, ainda sem pontuar após três rodadas.

Dias contados?
Antes do jogo contra o Vasco, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, deu a entender que Dudu estaria perto de deixar o Cruzeiro. Em conversa informal com torcedores no Parque do Sabiá, em Uberlândia, Pedrinho fez gesto de que Dudu iria embora do clube após ser perguntado sobre a situação do jogador.
A nova decisão da diretoria dá a entender que os dias de Dudu na Toca da Raposa podem estar contados. Contratado como um dos principais nomes do clube para 2025, vindo do Palmeiras, Dudu ainda não correspondeu na temporada, marcando dois gols em 14 jogos, perdendo espaços no time titular após a queda de desempenho.
O Cruzeiro confirma que "a diretoria celeste fará reuniões diárias com o staff do atacante para definir de vez a situação". Informações de bastidores dão conta de que o Botafogo estaria interessado no jogador.