Mais

Atlético-MG anuncia saída de Gabriel Milito após dois vices e 12 jogos sem vitórias

Gabriel Milito acabou amargando dois vice-campeonatos à frente do Atlético-MG
Gabriel Milito acabou amargando dois vice-campeonatos à frente do Atlético-MGFERNANDO MORENO/AGIF/AGIF via AFP
O Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira (4) a saída do técnico Gabriel Milito. O diretor de futebol Victor Bagy confirmou a notícia logo após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, pela penúltima rodada do Brasileirão. Segundo o clube, a decisão foi em "comum acordo" com o argentino.

O comandante não resistiu aos vices da Copa do Brasil e da Libertadores, além da sequência de 12 jogos sem vitórias, a pior de um treinador no futebol mundial neste momento. 

Veja como foi Vasco 2 x 0 Atlético-MG 

O resultado no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, fez o Atlético-MG despencar para a 14ª posição, com 44 pontos. O clube pode, ao término da rodada, figurar até mesmo fora da zona de classificação à Copa Sul-Americana

Milito deixa o Galo quatro dias depois da derrota para o Botafogo por 3 a 1 na final da Copa Libertadores, quando o time mineiro jogou com um a mais desde o minuto inicial e não conseguiu superar o adversário.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

A expectativa é que o Atlético-MG atue na última rodada sob o comando do auxiliar fixo Lucas Gonçalves. O Galo recebe o Athletico-PR no próximo domingo (8), às 16h, no Independência, novamente com portões fechados. 

Milito deixa o Galo após 62 jogos, com 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas. O último triunfo alvinegro aconteceu no dia 22 de outubro, um 3 a 0 sobre o River Plate, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, na Arena MRV. 

Gabriel Milito no jogo contra o Vasco, em São Januário
Gabriel Milito no jogo contra o Vasco, em São JanuárioPedro Souza/Atlético-MG