Com o resultado, o Atlético-MG segue sem vencer, ocupando a 14ª posição, com dois pontos. O Remo ficou muito perto de faturar sua primeira vitória, tendo campanha idêntica, marcando presença um posto abaixo.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Mesmo em casa, o Atlético voltou a ter altos e baixos, fazendo a torcida ter calafrios contra um novato da Série A. Hulk fez sua parte, com um gol e uma assistência, que de pouco adiantaram diante de uma defesa que segue dando espaços além da conta.
As vaias foram pesadas pra cima dos atleticanos no apito final, mesmo com o gol de Dudu, que evitou uma improvável derrota.
No final de semana, o Atlético-MG visita o Itabirito, no sábado (14), pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, não dependendo somente de si para confirmar a classificação.
O Remo terá duelos do Campeonato Paraense nesta quinta (12) e no domingo (15), contra Castanhal e Amazônia, antes de voltar suas atenções para a Série A. Pelo Brasileirão, o próximo jogo do Galo será somente no dia 25, fora de casa, contra o Grêmio. O Remo pega o Inter, em casa, no mesmo dia.
Veja os detalhes de Atlético-MG x Remo

Bom começo antes do filme de terror
O Galo tomou as rédeas da partida, acertando a trave com Cuello aos 12 minutos. Um erro na saída de bola de Zé Ricardo foi antecipado por Victor Hugo, que assistiu Hulk com um único toque.
O artilheiro atleticano finalizou de pé direito, de frente para o goleiro Marcelo Rangel, para deixar os anfitriões na frente. O Remo assustou com Alef Manga antes da trave voltar a salvar o Leão.

Quem não faz...
Quando o jogo parecia controlado, o Galo foi castigado. Falha da zaga permitiu que a bola chegasse em Vitor Bueno, que tentou duas vezes antes de deixar tudo igual, já perto do fim da primeira etapa.
O Remo começou o 2° tempo melhor, exigindo boa defesa de Everson, antes de virar o placar. O Galo foi salvo pelo VAR por toque no braço de João Pedro.

A queda de produção, com direito a Everson evitando o pior, fez o Atlético fazer uma ousada mudança, colocando o atacante Dudu no lugar do lateral Preciado.
O cenário apreensivo dos atleticanos foi embora quando Ruan testou firme, dentro da pequena área, após falta cobrada por Hulk. Mas o terror ainda estava por vir. O Galo teve trabalho para se segurar, com o Remo insistindo em levar perigo até os instantes finais.
Aos 42, um contragolpe do Leão terminou com gol de Pikachu. O que estava ruim, piorou quando um recuo errado de Renan Lodi terminou com Alef Manga finalizando para o gol aberto, frustrando os atleticanos que enfrentaram chuva e mais uma boa dose de raiva na Arena MRV. O gol de Dudu no último lance deu o empate ao Galo, sem impedir que as vaias viessem em peso para um time que segue sem convencer na temporada.

