Atlético-MG demite Jorge Sampaoli após empate com o Remo

Jorge Sampaoli deixa o comando do Atlético-MG após terceiro jogo sem vencer no Brasileirão
Jorge Sampaoli deixa o comando do Atlético-MG após terceiro jogo sem vencer no BrasileirãoGILSON LOBO / AGIF / AGIF VIA AFP

O Atlético-MG comunicou nesta quinta-feira (12) o desligamento do técnico argentino Jorge Sampaoli. A decisão foi anunciada pelo clube nas redes sociais após reunião realizada entre as partes na Cidade do Galo. A gota d'água para o fim da segunda passagem do comandante pelo clube alvinegro foi o melancólico empate em 3 a 3 com o Remo nessa quarta-feira (11), na Arena MRV, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Galo segue sem vitórias no Brasileirão e amargou o sétimo empate em todas as competições da temporada. Além disso, em um recorte dos últimos 17 jogos sob o comando de Sampaoli, o Atlético-MG venceu apenas três partidas. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

O Atlético-MG é o 14º colocado do Brasileirão, com apenas dois pontos, e ocupa a vice-liderança do Grupo A do Campeonato Mineiro, com 11, ainda sem classificação assegurada às semifinais da competição, da qual é o atual hexacampeão consecutivo.

A relação entre Sampaoli e a torcida vinha se deteriorando ao longo dos últimos jogos, com resquícios ainda do doloroso tropeço na final da Copa Sul-Americana do ano passado, quando o Galo perdeu o título continental para o Lanús nos pênaltis. 

Veja como foi Atlético-MG 3 x 3 Remo

Em comunicado, o Atlético-MG apontou que o time principal será dirigido pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves na rodada final do Campeonato Mineiro, contra o Itabirito, no próximo sábado (14), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, às 19h.