"É nítido o esforço da nova CBF e a contribuição que tem dado para que o futebol brasileiro evolua. Mas é urgente que a péssima arbitragem tenha uma mudança drástica. Inadmissível o que aconteceu hoje", publicou o Alvinegro.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Atlético-MG reclama da expulsão do zagueiro Vitor Hugo, aos 17 minutos, quando o defensor, em disputa com Borré, deu um carrinho atingindo a bola e, em seguida, o jogador colombiano.
Inicialmente, nada foi marcado pelo árbitro Alex Gomes Stefano, mas o VAR recomendou a revisão da jogada e o zagueiro do Galo foi expulso de campo.
O outro lance contestado pela diretoria do Atlético-MG ocorreu aos 29 minutos, quando o juiz deu pênalti de Bernabei em Rony. Recomendado pelo VAR, Alex Gomes Stefano analisou o lance interpretou que a mão de Bernabei no ombro de Rony não foi suficiente para deslocar o atleticano, desmarcando a infração.
Já na etapa final, Alan Patrick teria atingido Junior Alonso em entrada desproporcional. O juiz optou por expulsar o atleta do Internacional, mas foi chamado ao VAR e o vermelho foi cancelado, penalizando o meia do Internacional com o amarelo.
"Lamentável, mas uma vez, virmos aqui falar de arbitragem. A cada rodada temos um clube reclamando. Entendo que, o que aconteceu hoje, foi preocupante. Não estou aqui para culpar árbitro, mas para falar no sentido de uma profissionalização, de melhora. (...) Os critérios são duvidosos. Não conseguimos entender o critério", criticou o ex-goleiro Victor Bagy, diretor do Atlético-MG.
Veja como foi Internacional 0 x 0 Atlético-MG
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (5), contra o Bahia, na Arena MRV, às 20h. O time mineiro é 13º colocado na tabela, com 37 pontos.
