Atlético-MG e Juventude empataram em 0 a 0 nesta terça-feira (30), na Arena MRV, em jogo que abriu a 26ª rodada da Série A do Brasileirão. Foi um resultado ruim para ambos os times, que seguem brigando na parte baixa da tabela e protagonizaram um jogo fraco na capital mineira.
Apesar do empate, o Atlético-MG subiu uma posição e vai ao menos dormir na 13ª posição, com 29 pontos. A equipe comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli vinha de uma vitória sobre o Mirassol por 1 a 0, na mesma Arena MRV.
Confira a tabela do Brasileirão do Flashscore
Não era nem de longe o resultado que o torcedor atleticano esperava, ainda mais frente a um Juventude que ocupa a 17ª posição na tabela, ou seja, é o primeiro time do Z4, com 23 pontos, e é a equipe que mais perdeu no campeonato.
A distância do Juventude para o Santos, o 16º colocado, está agora em quatro pontos. O time comandado pelo técnico Thiago Carpini completou o quarto jogo sem vitórias, com duas derrotas e dois empates neste período.
O Atlético-MG entrou em campo com desfalques importantes. O goleiro Everson e o atacante Hulk estavam suspensos por acúmulo de cartões. Para se ter ideia do jogo fraco do Galo, a equipe teve 11 finalizações durante todo o jogo e apenas uma foi no alvo.

Veja como foi Atlético-MG 0 x 0 Juventude
Duelo Rony x Jandrei: Parte A
O Atlético-MG começou pressionando e quase abriu o placar logo no início, quando Scarpa cobrou falta e Rony cabeceou no canto, mas a bola explodiu na trave.
O primeiro tempo seguiu truncado, com muitas faltas e paralisações. A melhor jogada veio novamente com Rony. Jandrei executou um milagre em chute do atacante atleticano. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento assinalado pela arbitragem.

Duelo Rony x Jandrei: Parte B
Na etapa final, o Galo voltou a rondar o gol adversário. Rony, novamente, foi quem mais esteve próximo de marcar: primeiro ao acertar o travessão em um chute de primeira após cruzamento de Biel, e depois ao finalizar forte de esquerda, para fora. Apesar do volume, as chances claras paravam na pontaria ruim do atacante.
Sampaoli fez mudanças para aumentar o poder ofensivo do Galo. O Atlético seguiu com a posse, mas teve pouco espaço para criar. Na melhor oportunidade, Dudu deixou Rony na cara do gol, mas o atacante, em noite infeliz, parou em Jandrei, o grande destaque do jogo.

Próximos jogos
O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado (4), quando visita o Fluminense, no Maracanã, às 18h30. Um dia depois, no domingo (5), o Juventude recebe o Fortaleza, no Alfredo Jaconi, às 18h30.
