Mais

Atlético-MG e Juventude empatam sem gols em jogo fraco na Arena MRV pelo Brasileirão

Galo, de Bernard (foto), não conseguiu marcar frente ao Juventude
Galo, de Bernard (foto), não conseguiu marcar frente ao Juventude FERNANDO MORENO / AGIF / AGIF via AFP

Atlético-MG e Juventude empataram em 0 a 0 nesta terça-feira (30), na Arena MRV, em jogo que abriu a 26ª rodada da Série A do Brasileirão. Foi um resultado ruim para ambos os times, que seguem brigando na parte baixa da tabela e protagonizaram um jogo fraco na capital mineira.

Apesar do empate, o Atlético-MG subiu uma posição e vai ao menos dormir na 13ª posição, com 29 pontos. A equipe comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli vinha de uma vitória sobre o Mirassol por 1 a 0, na mesma Arena MRV.

Confira a tabela do Brasileirão do Flashscore 

Não era nem de longe o resultado que o torcedor atleticano esperava, ainda mais frente a um Juventude que ocupa a 17ª posição na tabela, ou seja, é o primeiro time do Z4, com 23 pontos, e é a equipe que mais perdeu no campeonato. 

A distância do Juventude para o Santos, o 16º colocado, está agora em quatro pontos. O time comandado pelo técnico Thiago Carpini completou o quarto jogo sem vitórias, com duas derrotas e dois empates neste período. 

O Atlético-MG entrou em campo com desfalques importantes. O goleiro Everson e o atacante Hulk estavam suspensos por acúmulo de cartões. Para se ter ideia do jogo fraco do Galo, a equipe teve 11 finalizações durante todo o jogo e apenas uma foi no alvo. 

As estatísticas do empate sem gols entre Atlético-MG e Juventude
As estatísticas do empate sem gols entre Atlético-MG e JuventudeOpta by Stats Perform

Veja como foi Atlético-MG 0 x 0 Juventude

Duelo Rony x Jandrei: Parte A

O Atlético-MG começou pressionando e quase abriu o placar logo no início, quando Scarpa cobrou falta e Rony cabeceou no canto, mas a bola explodiu na trave. 

O primeiro tempo seguiu truncado, com muitas faltas e paralisações. A melhor jogada veio novamente com Rony. Jandrei executou um milagre em chute do atacante atleticano. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento assinalado pela arbitragem.

Rony lamenta oportunidades desperdiçadas contra o Juventude
Rony lamenta oportunidades desperdiçadas contra o JuventudeFERNANDO MORENO / AGIF / AGIF via AFP

Duelo Rony x Jandrei: Parte B

Na etapa final, o Galo voltou a rondar o gol adversário. Rony, novamente, foi quem mais esteve próximo de marcar: primeiro ao acertar o travessão em um chute de primeira após cruzamento de Biel, e depois ao finalizar forte de esquerda, para fora. Apesar do volume, as chances claras paravam na pontaria ruim do atacante.

Sampaoli fez mudanças para aumentar o poder ofensivo do Galo. O Atlético seguiu com a posse, mas teve pouco espaço para criar. Na melhor oportunidade, Dudu deixou Rony na cara do gol, mas o atacante, em noite infeliz, parou em Jandrei, o grande destaque do jogo.

Rony e Jandrei protagonizaram a grande batalha da noite
Rony e Jandrei protagonizaram a grande batalha da noiteFERNANDO MORENO / AGIF / AGIF via AFP

Próximos jogos 

O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado (4), quando visita o Fluminense, no Maracanã, às 18h30. Um dia depois, no domingo (5), o Juventude recebe o Fortaleza, no Alfredo Jaconi, às 18h30. 

As notas dos jogadores titulares de Atlético-MG e Juventude na partida
As notas dos jogadores titulares de Atlético-MG e Juventude na partidaFlashscore